x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 951

Abertura de Escritório Contábil

Juliana Pereira

Juliana Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 16:49

Boa Tarde,

Estou iniciando com um escritório contábil, e gostaria de saber se alguém pode me dar dicas de como conseguir clientes, faço alguns trabalhos como consultora em Sped Fisca,e por enquanto só tenho um cliente microempreendedor.

Agradeço desde já.

Att.
Juliana Pereira.

Contadora
Juliana Pereira.
Rafael Janduci Paulo

Rafael Janduci Paulo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 17:07

Boa tarde Juliana !
Acredito que esta etapa é muito difícil mas é sempre necessária.
Eu penso que você tem que trabalhar o serviço de marketing. Principalmente com o seu Sped, pois é algo que poucas pessoas estão fazendo com perfeição. Você pode oferecer seus serviços contábeis com um foco forte no Sped. Porque o Sped está sendo um terror para muitos empresários, você precisa tentar tranquilizar o empresário, tipo assim: com você ele pode ficar tranquilo porque você vai cuidar da escrituração e das obrigações com Sped. E logico né terá que ter um preço bom.
Espero ter ajudado

Juliana Pereira

Juliana Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 17:19

Obrigada, pela sujestão, o problema é como fazer o marketing, contador não tem muito jeito pra isso, até onde posso fazer marketing? pois o código do contabilista veda algumas formas de divulgação.

Contadora
Juliana Pereira.
Rafael Janduci Paulo

Rafael Janduci Paulo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 08:06

Bom Dia Juliana !
É verdade contador não tem muito jeito para essas coisas.
Eu penso que você tem que fazer um marketing do seu trabalho do Sped.
Eu acho que você tem que trabalhar forte essa parte. Não sei aí onde você mora mais aqui na minha região esta uma falta de profissional especializada nesta área tremenda. Tem muito Empresário apavorado.
Então eu dava enfase no Sped e aos poucos ia vendendo o meu peixe na contabilidade, para tentar conquistar alguém.
Você fez curso sobre o Sped ?

Juliana Pereira

Juliana Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 17:29

Oi Rafael fiz sim, domino tanto o Sped ICMS/IPI quanto contribuições.
até porque hoje trabalho em uma empresa de sistemas e vivo isso todo dia.

Uma opnião você acha que cursos online, são uma boa ideia?

Contadora
Juliana Pereira.
Rafael Janduci Paulo

Rafael Janduci Paulo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 08:38

olha eu acho sim uma ótima Ideia !
Mas é interessante dar uma investigada antes sobre o curso, perguntar se alguém já fez porque tem certos cursos que só servem para emitir o certificado aprender que é bom nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.