x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 3.370

Cobrança por parte do meu contador

vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 1, Desenhista Industrial
há 11 anos Sábado | 23 março 2013 | 20:07

Boa noite!
Sou nova no site. Espero estar no lugar certo.
Tenho uma empresa que faz parte do Simples Nacional, com uma secretária. Meu contador, com o qual assinei um contrato no começo de fevereiro, me cobra meio salário mesalmente. Como tive que mudar de endereço ele quiz me cobrar 600 reais para fazer este serviço sem o preço da taxa a ser paga - R$104,00 ao invés de R$110,00 que ele quiz me cobra. Acho que para um contador as quantias deveriam ser exatas, verdade?
Recusei e eu mesma fiz esta mudança a qual me tomou uma hora de tempo na internet e uma ida a Junta Comercial retirar os documentos. Como ele cobra R$60,00 a hora para qualquer coisa a mais tenha que fazer, fiquei pasma. O que me dizem. Posso, com isso, pedir a recisão do contrato?
Me parece que este contador joga contra mim e não a meu favor. Verdade?
Obrigada.

vanessa
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Domingo | 24 março 2013 | 09:17

Vanessa

O cliente pode rescindir o contrato a qualquer momento e procurar outro contador quanto há insatisfação.

Tudo que ele fizer ou cobrar tem de estar no contrato de prestação de serviços, portanto é dificil opinar, recomendo que leia as cláusulas.

Lembrando que não são só taxas que são cobradas, a horas para redigir os processos de alteração, o deslocamento aos órgãos e etc. Peça para que ele seja claro no que está cobrando.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 1, Desenhista Industrial
há 11 anos Domingo | 24 março 2013 | 10:38

Obrigada Felipe!

Te confesso que quando assinei o contrato, como ele foi indicado por uma amiga, fiz o erro de não ler uma clausula - se eu rescindir o contrato antes dos 12 meses devo pagar 10% de cada mês para completar o ano.
A minha vida virou um inferno desde que assinei o contrato com eles. Tem 10 pessoas que me enviam pelo menos 3 emails por dia enquanto o meu antigo contador (eu era feliz e não sabia) fazia tudo me deixando fazer o meu trabalho. É isto o que espero de um contador.
Mesmo com esta clausula no contrato você acha que tenho a possibilidade de rescindir o contrato, por insatisfação,sem pagar por isso?

vanessa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.