x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 649

IRRF: Tópico único.

Steffany Santana

Steffany Santana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 22:55

Prezados moderadores e demais interessados,

Acho nobre a iniciativa de tentarem vedar a criação de vários tópicos relacionados ao imposto de renda pessoa física, mas ao tentarem polarizar tudo num só tópico, assuntos tão amplos que regem a matéria ficam misturados, onde muitas vezes as respostas são postadas muito além de outros questionamentos, acabam confundindo e desestimulando as pesquisas, ou seja, há de se levar em conta o custo benefício que tal atitude (criação de sala única) têm proporcionado.

Volta e meia, surgem tópicos que são trancados, direcionando o (a) usuário(a) ao tópico mestre. Em seguida surgem outros e outros, ou seja, o dispêndio para os moderadores na tentativa de controlar tais postagens tornam-se inócuos.

Acredito que o ideal seria a criação, ainda que provisoriamente, de uma sala somente para o IRPF, dividida por assuntos.

As interações seguramente seriam mais contundentes e os assuntos tratados com mais organização, o que ocasionaria maior prazer em participar dos debates.

Espero que não fiquem chateados com meu posicionamento e que sejam minhas ponderações levadas em consideração.

Obrigada a todos.

Steffany

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 10:40

Steffany Alves
Bom dia!

Todas as sugestões e críticas dos usuários serão sempre muito bem vindas e levadas para discussão entre a equipe do Portal Contábeis, com o intuito de propiciar as melhores formas e ferramentas para discussão e análise sobre assuntos que norteiam a contabilidade.

Quanto a centralização de assuntos da mesma espécie em um único tópico, tal procedimento é para facilitar e agilizar a interação dos usuários e criar naquele espaço espefício um acervo de perguntas e respostas que possa vir a sanar dúvidas dos demais usuários através da leitura.

Ficando ele livre para postar nova mensagem, caso não se satisfaça com as mensagens já postadas.

Lembrando que a centralização de um determinado assunto em um único tópico não é constante, sendo comum esta prática em períodos onde determinado assunto é mais cogitado/comentado no Fórum.

Quando o usuário não se sentir satisfeito e esgotar as suas possibilidades de consulta e pesquisa, poderá criar novo tópico com título específico sobre o assunto.

Agradeço a sua importante manifestação.

Ficando a disposição para quaisquer outras dúvidas, elogios, críticas ou sugestões.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.