x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 11

acessos 7.373

Como utilizar a chave pri

Paulo Henrique Fagundes

Paulo Henrique Fagundes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 21:32

Boa noite, pessoal!!

Estou com um cliente simples nacional, preciso rodar a Sefip e transmitir pela conectividade social para declarar o INSS. Já gravei o arquivo no pen-drive, imprimi o termo de adesão e levei até a caixa para certificação. Já retornei o arquivo no cliente certificação e tudo mais. Porém não sei como usar esse certificado.. Peço ajuda ao meus colegas de profissão que me ajudem, se possível me mandar passo a passo, pois já tentei de tudo...

Obrigado pela compreensão.

Paulo Henrique Fagundes

Atenciosamente,

Paulo Henrique Fagundes
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 21:56

Paulo

Você deverá inserir o disquete no mesmo computador onde esta instalado o programa de pré-certificação da Caixa. O aplicativo é auto explicativo. Faça esse procedimento e vá seguindo as orientações que aparecem no canto esquerdo do programa. Qualquer dúvida volte a postar aqui.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Paulo Henrique Fagundes

Paulo Henrique Fagundes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 22:07

Ana Claudia,

Boa noite!

Obrigado pela atenção prestada, muito grato pela resposta. Embora ainda continuo com o mesmo problema.

Já baixei o arquivo no mesmo computador conforme informou, já gravei uma cópia de segurança conforme o aplicativo pede. Embora qdo acesso o atalho no computador que contém as chaves não aparece mais nada.. No pen drive que gravei a cópia tem o arquivo, embora eu não sei como usar.. Acessei o site da caixa e entrei no ícone conectividade social (conexão segura) ele pede para abrir o arquivo e colocar a senha e da erro de arquivo..

Espero que você entenda a minha dúvida.

Obrigado

Paulo Henrique

Atenciosamente,

Paulo Henrique Fagundes
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 22:16

Paulo,

vc está utilizando o IE ou o CHROME? O acesso pela conexão segura as vezes dá erro. Tente pelo IE e se não consegui tente contato com o suporte da CAIXA.

Att

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Paulo Henrique Fagundes

Paulo Henrique Fagundes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 4 maio 2013 | 11:46

Bom dia, amigos!!!

Quero agradecer a ajuda de todos que me ajudaram na questão, embora seja novo no fórum, espero que posso ajudar também com minhas experiência profissional.

Consegui resolver o problema em questão, realmente o sistema da caixa é muito complexo e cheio de segredinhos, eles poderiam montar manual simplificado passa a passo para a instalação de seus serviços.

Tenho outra dúvida, como usar o certificado Pri para transmitir o arquivo da SEFIP/GEFIP? Tem que baixar algum arquivo da caixa para transmitir o SEFIP?


Att


Paulo Henrique Fagundes

Atenciosamente,

Paulo Henrique Fagundes
Paulo Henrique Fagundes

Paulo Henrique Fagundes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 5 maio 2013 | 13:13

Boa Tarde!

Preciso da ajuda dos meu colegas!!

1ª Pergunta.
Como faço para transmitir a SEFIP de meses anteriores para pro labore de empresa simples nacional, embora já tenha sido recolhido a GPS?

2ª Pergunta
Como saber se existe SEFIP em atraso ou SEFIP sem a transmissão?

Att

Paulo Henrique Fagundes

Atenciosamente,

Paulo Henrique Fagundes
Paulo Henrique Fagundes

Paulo Henrique Fagundes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 15:10

BOA TARDE!

Foi gerada uma Sefip e transmitida competência 04/2013 para os proprietários (Pro Labore)a empresa é simples nacional e sem funcionários. Acontece que os proprietários pediu para aumentar o valor do Pro labore. Preciso retransmitir a Sefip, como proceder.... Não tem recolhimento de FGTS

O salário de um pro Labore era R$ 775,00 e o outro era de R$ 2.000,00, agora ambos passou a ser R$ 2.000,00 - Lembrando que não há recolhimento de FGTS e o INSS ainda não foi recolhido.

Att

Paulo Henrique Fagundes

Atenciosamente,

Paulo Henrique Fagundes
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 15:27

Paulo

Você irá fazer o mesmo procedimento de transmissão, quando enviar a nova sefip (retificada) esta irá subscrever a anteriormente enviada. Quanto a GPS, basta ignorar a anterior (já que não foi recolhida)e pagar a guia atual.

Obs.: Se houver apenas retificação em um dos sócios, o que está certo você irá informar na modalidade 9 e o que deve retificar será informado na modalidade branco.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Paulo Henrique Fagundes

Paulo Henrique Fagundes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 15:49

ANA CLAUDIA,

OBRIGADO PELA RESPOSTA...

Deixa só ver se eu entendi....

Posso refazer a sefip e retransmitir como se eu ainda não tivesse feito, ou seja, transmitir a sefip normalmente.

ou retransmitir a sefip retificando apenas um dos sócios, conforme informado - Modalidade 9 sócio sem alteração e a modalidade BRANCO o sócio que teve alteração de salário...

Uma Dúvida... A sefip para esse casso a modalidade é 1? ou estou errado....

Atenciosamente,

Paulo Henrique Fagundes
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 16:26

Olá Paulo

Posso refazer a sefip e retransmitir como se eu ainda não tivesse feito, ou seja, transmitir a sefip normalmente.


Se houver retificação total, sim, refaça a SEFIP e transmita novamente, esta irá sobrepor a anterior.

ou retransmitir a sefip retificando apenas um dos sócios, conforme informado - Modalidade 9 sócio sem alteração e a modalidade BRANCO o sócio que teve alteração de salário...


Se irá fazer apenas a retificação em um dos sócios, então deverá proceder desta forma, ou seja, o sócio sem retificação você informa na modalidade 9 (confirmação das informações anteriores) e o sócio que está retificando na modalidade BRANCO.

Uma Dúvida... A sefip para esse casso a modalidade é 1? ou estou errado....


Esta modalidade é usada quando a empresa não irá recolher o FGTS no prazo (por falta de dinheiro, por exemplo), mas como é obrigado a transmitir a SEFIP até o dia 07 do mês subsequente, ele informa o valor da dívida. Também utilizada por contribuintes individuais quando não existirem trabalhadores com FGTS no movimento.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.