x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.187

Preenchimento de FCPJ.

João Mario de Freitas de Vito

João Mario de Freitas de Vito

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 17:20

Prezados,

estou tendo muitas dificuldades para proceder com o preenchimento do FCPJ.

Todas as vezes que eu envio o fcpj a receita e secretaria da fazenda analisam e sempre volta com a mesma resposta:

"Sua solicitação não foi atendida pelos motivos abaixo indicados:
RFB - Qualificação do sócio incompatível com a natureza jurídica da empresa (aparece o cnpj da empresa que está no QSA)

RFB - Consta no QSA sócio com Qualificação que não permite informação de Participação no Capital Social

SEFAZ - Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação."

Se alguém puder me ajudar com algum tipo de instrução eu agradeço, pois em todas as diligências que fiz perante a Receita Federal em nenhuma delas o funcionário soube me explicar.


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 20:02

Joao.

Pela resposta da Receita Federal, parece que voce esta incluindo em uma empresa um sócio que também é pessoa jurídica.

Acontece que se essa pessoa juridica que voce que incluir como sócia tiver tratamento diferenciado da Lei Complementar 123/2006 art 3º paragrafo 4º não pode participar do capital social de outra empresa.

Exemplo Empresa Optante do Simples Nacional não pode participar (ser socia) de outra empresa Lei Complementar 123/2006 art 3º paragrafo 4º.

veja se o caso não e este...

Sucesso

João Mario de Freitas de Vito

João Mario de Freitas de Vito

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 7 maio 2013 | 11:58

Prezado Marcelo,
Obrigado pela ajuda.

Porém acho que não é o caso.
Estou tentando fazer a alteração de pessoa física responsável pelo CNPJ, porém a Receita Federal insiste em me informar que devemos excluir a empresa Gw Com. e Part. LTDA do Quadro de Sócios e Adm - QSA.

Para fazer a alteração de pessoa física responsável pelo CNPJ, na hora de colocar o nome do representante eu tenho que colocar o representante atual ou coloco o nome da pessoa física que ficará responsável após a alteração?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.