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TECNOLOGIA CONTÁBIL

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Evelin Martins Nora

Evelin Martins Nora

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 16:02

Boa tarde,

No SPED e EFD ICMS e IPI temos que informar o inventário todo mês e mais um monte de campos a serem preenchidos.
Na operação do dia a dia acontecem situações que geram problemas de inventário, exemplo; produtos que acabam estragando no manuseio, troca de um por outro na separação.
Recebimento ou entrega a mais ou a menos, etc.

Como informar esses ajustes mensalmente?
Se faz a contagem todo mês?
E os produtos deteriorados?
Empresas que trabalham com distribuições por mais que tenham controle sempre acontecem esses problemas, como informar isso?

Obrigada.

"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana." Sl 143:10
Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 09:56

Evelin,

Sua empresa por força da legislação do Estado de SP é obrigada a enviar o inventario mensal?

No guia pratica em consonancia com algumas legislações Estaduais, fica obrigado o contribuinte a enviar o inventario no segundo mês subsequente ao ano anterior, mas sempre deveremos observar os prazos descritos na legislação interna.

Os ajustes tem que ser feitos através de nota fiscal de baixa de estoque com o CFOP 5.927

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
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