x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.376

Perda de Dados na SEFIP 8.4

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 19:20

Olá, boa noite nobres colegas!


O meu problema é o seguinte, temos instalada em um computador a SEFIP versão 8.4 para geração do FGTS e GPS das empresas, durante o uso ela funciona perfeitamente, o problema é que quando terminamos de usar o aplicativo, e no mês seguinte vamos usar novamente, os dados de algumas empresas simplesmente somem, principalmente o cadastro de funcionários, então somos obrigados a cadastrar tudo novamente do zero, alguém já enfrentou esse tipo de problema com SEFIP?


Desde já, muito grato.

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 08:37

Fabricio bom dia,

Sugiro sempre fazer um backup após o uso.
Sinceramente nunca passei por esse problema, mas uma forma de evitar seria fazendo o backup constantemente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 11:24

Olá Vânia, bom dia!




Agradeço enormemente a sua atenção em responder a minha dúvida, no entanto fazemos regularmente Backups dos sistemas que usamos aqui, transformei isso em uma espécie de política padrão daqui rs, porém, mesmo efetuando Backups dos sistemas regularmente, os dados desaparecem, e mesmo retornando o Backup anterior eles não retornam, estranho não é?


Mais uma vez, muito grato pelo retorno

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 11:30

Fabrício Caetano Moraes

Realmente é estranho aqui também temos a politica de fazer backup regularmente, mas de desaparecer dados nunca me aconteceu.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 22:03

Boa noite Marcelo



Agradeço muito a você também por dar atenção ao meu problema, na verdade, isso só acontece no computador de minha colega do Departamento Pessoal, ou seja, justamente no computador da pessoa que mais usa a SEFIP rs, já tentei varias formas de suprir esse problema porém sem sucesso, um técnico em informática me sugeriu copiar as pastas que contém os bancos de dados, porém não sei ao certo de quais pastas ele se referiu, vou ver se descubro como fazer e se achar uma solução eu posto aqui para futuras consultas.


Muito grato pela atenção de vocês caros colegas, um bom resto de semana!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.