x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.397

Conectividede ICP

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Domingo | 9 junho 2013 | 22:22

Boa noite Ronaldo




O fato da empresa ter o certificado A1 em nada influi, a diferença entre o A1 e o A3 é principalmente na questão de segurança, pois o A3 é mais seguro, agora na questão do e-CPF, até onde sei é preciso ter o número de CEI vinculado ao seu e-CPF, se não acredito que não vai conseguir transmitir com o seu certificado, pois não vai conseguir passar uma procuração do e-CNPJ da empresa para o seu e-CPF se ele não possuir o CEI cadastrado, sei disso porque aconteceu esse caso comigo e meu patrão (o contador) , sorte que ele tem um e-CNPJ também.


Espero ter ajudado!


"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 13:25

Boa tarde Ronaldo



Realmente acredito que nesse caso será mesmo necessário gerar um CEI, só não sei se com esse e-CPF você vai conseguir mesmo assim, pois quando ele foi feito, não foi vinculado o número do CEI ao seu e-CPF quando ele foi emitido, então mesmo fazendo o CEI agora, não é certeza que você conseguirá passar a procuração, posso estar com informações precipitadas, porém acredito que o único jeito seria emitir um outro e-CPF com o número do CEI cadastrado nele, pelo menos acredito eu que seja isso, porém caso você consiga transmitir com esse mesmo e-CPF sem o CEI vinculado, por favor me informe.

Boa sorte caro colega!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.