x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 1.153

Saldos diferentes no PVA FCONT 2013

RICARDO COSTA FREITAS

Ricardo Costa Freitas

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 12:52

Pessoal, estou com um problema numa declaração FCONT. É o seguinte: o arquivo foi validado com sucesso, sem nenhuma advertência ou erro, e o lucro apresentado na DRE do PVA está igual ao lucro contábil (ou seja, está correto), mas esse valor deveria ser igual ao lucro apresentado no demonstrativo de apuração e existe uma diferença muito grande.

Alguém já passou por isso e pode me dar uma mão??

RICARDO COSTA FREITAS

Ricardo Costa Freitas

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 09:43

Nada ainda Márcia. Abri um chamado com o desenvolvedor do software de contabilização pra ver se pode ser algum problema no txt importado pelo PVA.

Assim que conseguir progredir, posto de novo.

MARIO MONTEIRO NETO

Mario Monteiro Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 16:03

Boa tarde Ricardo e Marcia.

Não sei se já resolveram esse problema. Caso ainda não não, resolvi o meu da seguinte forma.
Editei o arquivo TXT gerado pelo meu programa e fui no registro M030, reparei que por algum motivo ele foi gerado com o valor errado, coloquei o certo e validei novamente o arquivo.

Espero ter ajudado

RICARDO COSTA FREITAS

Ricardo Costa Freitas

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 20:27

Pessoal, estou com outro problema agora: tenho duas contas referenciadas com as contas da RFB 2.01.01.05.00 e 1.01.05.05.03. Essas duas contas ainda estão dentro do prazo de validade de utilização no plano da RFB mas o PVA FCONT está retornando um erro como se elas estivessem fora do período de validade.


Alguém passou por situação semelhante e pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.