x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 1.218

Spedcontabil, onde assina o procurador?

Joselia Pierre

Joselia Pierre

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 17:42

Boa Tarde!

Cristina essa resposta me interessa também. Na empresa que eu sou contadora o administrador quer saber se ele pode assinar como procurador. Será que tem validade o Sped ser assinado pelo procurador?
Vamos ver se algum colega pode nos ajudar.
Att,

Joselia Pierre

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 08:12

bom dia,

No validador do SPED não tem como alterar dados, o que pode ser feito é gerar o aquivo em seu sistema já com o cadastro do procurador ou então, se voce já estiver como o arquivo txt pronto, altere dentro do txt, o nome, a qualificação e codigo para 309 no registro J930, depois é só validar novamente no PVA.

Att.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 08:35

Cristina,

No arquivo voce só pode alterar os dados, não devendo alterar a estrutura (inclusão ou alteração de linhas e também o separador pipe "|").
Deve constar um representante ou procurador e o contador responsavel.

Como voce está tendo problemas, acho mais facil voce alterar no seu sistema o representante p/ procurador e gerar um novo arquivo.

Att.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 11:05

Anderson, consegui, eu alterei o arquivo txt mesmo, esqueci de alterar o cargo para procuradora. Obrigada.

Deixa eu lhe pergunta outra coisa,aproveitando sua boa vontade o requerimento pede a numeração da DARE, seria o numero que aparece na Dare ou a autenticação?
eu digitei o numero que aparece na Dare , escolho a opção procuradora para assinar, mas dá mensagem de erro. "erro assinando arquivo" o que pode ser?

Cristina

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 13:17

boa tarde, Cristina

É o numero de controle da DARE que tem que ser informado.

Voce assinou a escrituração (procurador e contador) antes de assinar o requerimento?
Acredito que deva ser isso seu erro.

Att.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.