x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.608

Vladimir de Sá e Silva

Vladimir de Sá e Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Geral
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 18:38

Ao fazer o backup no meu sistema de NFe perdi nove notas, quando consultei na Receita Federal elas estavam lá, porém no meu programa elas não aparecem e quando tento emitir uma nova nota, não consigo, pois o programa tenta criar nota em um número que já foi criado. Não sei como recuperar as notas, liguei no suporte e ninguém pode me ajudar. Nem o XML da nota consegui puxar. O que devo fazer em relação as notas perdidas e para poder voltar a emitir notas?

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 19:12

Boa noite Vladimir





Se não me engano, você consegue baixar o XML da nota no Portal da Nota Fiscal Eletrônica na opção de Consulta NFE Completa, logo abaixo das informações da nota tem um botão escrito "Download do Documento", acredito que você vai precisar de certificado digital para conseguir baixar o XML. Se seu sistema conseguir importar os XMLs deve resolver.


Vale ressaltar que o XML baixado tem ligeiras diferenças com o original, porém pode resolver o seu problema.



Espero ter ajudado!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Sábado | 22 junho 2013 | 14:40

Boa tarde Vladimir



Por isso lhe perguntei se seu sistema consegue importar os dados da nota através do XML, se você conseguir importar os dados pelo XML, então as respectivas notas vão constar cadastradas no sistema, então quando você for emitir uma nova nota levando em consideração que as que estavam faltando foram importadas com sucesso, o seu sistema vai prosseguir com a numeração que você necessita.


Pelo menos assim deduzi eu



Boa sorte com o seu sistema!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Fabio Cabral

Fabio Cabral

Iniciante DIVISÃO 5, Account Manager
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 15:56

Amigos,

Para quem deseja baixar em lote vários XML's de notas fiscais e com validade jurídica (utilizando certificado digital do tipo A-1) uma dica é utilizar o programa KNU disponível para download em KNU

O programa funciona baixando uma dll e integrando em seu próprio sistema de contabilidade da sua empresa. É gratuito para os 30 primeiros downloads de XML, após isso, é possível efetuar compra de créditos para realizar mais downloads. Funciona também para XML's de CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

Bem útil para quem realiza muitos downloads de XML e necessita que eles tenham validade jurídica.

Abraços,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.