x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 743

Devolução Extemporânea, SPED-CONTRIBUIÇÃO

Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 15:11

Boa tarde!

Estou com o seguinte dilema: A empresa a do Lucro Presumido, e fez uma venda em 25/04/2013 que foi emitida pela filial diferente do pedido de compra, assim a empresa recusou a NF-e e eu fiz a devolução da mesma, com uma NF-e de entrada com emissão própria em 10/05/2013, e fiz um refaturamento pela filial correta no valor de R$ 15.760,00 na mesma data, o programa que temos na empresa gera a informações do SPED Contribuição detalhado (por documento), pois estamos na eminência de entrar no Lucro Real, em fim, estou com o seguinte dilema:
Os DARF’S de PIS e COFINS mês de 04 já foram pago, e mesmo assim não tenho com me creditar desse mês, mas não tenho uma contra partida da filial no mês 05 que entrou a NF-e para me creditar, somente em outra filial, pesquisei se poderia fazer o estorno da NF-e que foi refaturada zerando assim a operação de PIS e COFINS, mas não encontrei nada a respeito, alguém já passou por alguma situação desse tipo?

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.