x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 679

Thayná Aparecida Cunha Brandão

Thayná Aparecida Cunha Brandão

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 16:18

Boa tarde, estou fazendo o Sped Fiscal e no momento de importar as notas de entrada os códigos se repetem e no meu sistema não podem se repetir, como devo fazer? Gerar novos códigos para os produtos ou deixar todos do mesmo jeito por exemplo.
na nota:
cód A1 = feijão preto
cód A1 = arroz
cód A1 = farinha

no sistema
cód A1 - mandioca

Deste modo todos os produtos deixarão de ser o que são e virarão mandioca?

Posso deixar assim ou não?
Me ajudem por favor !!

Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 16:27

Boa tarde, Thayna!

Você deve ir no cadastro dos produtos e recadastra código diferente para cada produto, mas acho que deve ser algum problema na emissão do arquivo .TXT, entre em contato com o suporte do programa!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 16:43

Thayna, quando você fala terceiro é uma empresa filial sua ou um fornecedor?
Em caso de fornecedor, a sua escrituração não deve ser feita pela ótica dele, e sim pela sua ótica, exemplo:
NF-e 001:
Emitente: Fulano dos Anzóis LTDA
cod: 001 descrição do produto: Pó de Pilim Pim PIm; NCM: 2500.00.00; CST: 040; CFOP: 5.101; UNID: und; QTD: 10; VLR UNIT: 1,00; ETC

Na sua escrituração você já possui esse código 001 - mandioca, assim pode colocar de outro. exemplo:
NF-e 001:
Fornecedor: Fulano dos Anzóis LTDA
cod: 111 descrição do produto: Pó de Pilim Pim PIm; NCM: 2500.00.00; CST: 040 CFOP: 1.102; UNID: und; QTD: 10; VLR UNIT: 1,00 ETC.

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.