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Certificado Digital - Impedimento para emissão

CRISTIANO V PAPINI

Cristiano V Papini

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 08:18

Bom dia colegas, ontem recebi a ligação de um cliente que esteve no Serasa para emissão de um certificado digital, e segundo informações dele não emitiram o certificado digital porque constou a Ausencia de entrega da DIPJ 2007/2008. A informação procede? alguém sabe algo sobre isso.

Abraço a todos

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Sábado | 29 junho 2013 | 01:16

Boa noite Cristiano




Acredito que para descobrir isso eu vejo duas saída, o seu Cliente precisa se dirigir a Receita Federal e pedir uma pesquisa completa da empresa para averiguar quais são as pendências da empresa (pode ser que tenham outras além da ausência da DIPJ) , ou como seu cliente não conseguiu emitir o certificado, passar uma procuração eletrônica para alguém que possua preenchendo um formulário no site da Receita e encaminhar a uma agência da Receita Federal, feito isso a pessoa a qual foi autorizada pela procuração (Outorgado), poderá fazer a pesquisa pelo Portal e-CAC.


Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
CRISTIANO V PAPINI

Cristiano V Papini

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Domingo | 30 junho 2013 | 17:27

Valeu Fabricio, acabemos descobrindo que foi tudo uma confusão. Mais fica a dica caso ocorra com você.

O último certificado da empresa havia sido emitido em 2010, e em 2011 houve uma alteração de endereço (no endereço antigo).
Semana passada o cliente recebeu um telegrama do serasa para ir até determinado posto para renovar, e que não seria necessário levar documentos apenas identidade o telegrama e o certificado antigo.

Então descobrimos que quando houve qualquer alteração na empresa, não se pode renovar um certificado e sim temos que solicitar um novo. Esse foi o x da questão.

Valeu
um abraço.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 09:10

Bom dia Cristiano



Agradeço por compartilhar essa informação, eu já tive problemas com Certificado Digital quando alterou o responsável perante a Receita, nesse caso perdemos o certificado, porém não sabia que alteração de endereço poderia gerar problemas também, ficarei mais atento a isso também.


Fico feliz que tenha chegado a uma solução do seu problema, lhe desejo uma boa semana!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



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