x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 29

acessos 9.128

Enquete software contábil

HUELBERT RODRIGO

Huelbert Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 17:50

Boa tarde a todos

Meu interesse nessa enquete é saber qual o software contábil mais utilizado.
Reuni os nomes mais falados dentro do fórum, favor se esqueci algum me lembrem.

Peço que todos votem da mesma maneira abaixo:

NOME DO SOFTWARE

BREVE OBSERVAÇÃO SOBRE O SOFTWARE.


Os nome mais ouvidos de software contábil no fórum:

* EXACTUS
* DOMÍNIO
* E-CONTAB
* FOLHAMATIC
* CONTMATIC

Espero colaboração em massa de todos.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 08:29

Bom dia Huelbert,

Aqui utilizamos o Contmatic Phoenix, assim como a grande maioria tem suas falhas, mas é um bom sistema sim, atende as necessidades, o problema maior talvez seja o atendimento, que é extremamente demorado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 09:40

Os softwares da Fortes Informática, WK Sistemas e Mastermaq também são bons, dão erro como todos os outros, mas são bons. Tem fácil manuseio.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
ALINE REGINA

Aline Regina

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 09:43

Bom dia!!

Então eu ja usei o Dominio, folhamatic! os dois são otimos!! Como sitado, erros vamos encontrar sim! Mas penso que esta para existir um sistema contabil perfeito!!!

att

A.R CONSULTORIA CONTÁBIL - Consultoria para Empresas, Abertura e Encerramento, Assessoria para MEI .

#Sem Luta Não há Vitória !#
R R Teodoro

R R Teodoro

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 11:11

Bom dia !
Aqui usamos o Alterdata, é um sistema bom, de primeiro você acha difícil de mexer, porém com o tempo acaba vendo que ele e bom, como todos não é perfeito, mas consegue atender as necessidades, configurado corretamente !

Carlos R. B. Soares

Carlos R. B. Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 15:46

Boa tarde
Usei Contmatic de 1995 a 2005 e o deixei porque sua base permaneceu DOS 16 bits. Apenas sua sede melhorava. O sistema sempre o mesmo. NOTA 6,5
Sou cliente Folhamatic desde entao e esta acontecendo o mesmo. Sua sede muito bonita e o sistema sempre o mesmo. Agora estao para atualizar o banco de dados mas querem cobrar 25% a mais por mes e isso eu nao vou aceitar.
Sobre funcionalidade: ele falha na automatizacao.
Voce tem que fazer ou controlar ou atualizar muita coisa manualmente: transporta saldo credor de GIA-SP com erro se voce nao conferir. Nao controla excesso faturamento R$120 mil de servicos. Da problema todos os anos nas ferias coletivas. Nao exporta Dacon e Dipj. Nao é possivel ver a tela divida para usar dois aplicativos ao mesmo tempo. So abre uma aba de cada vez. Voce nao consegue ver dois relatorios ao mesmo tempo. e por ai vai. Funciona bem com Terminal Server no Windows Server 2008 64 bits. NOTA 7,0

DIEGO SAGGIN

Diego Saggin

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 16:51

Boa Tarde

usamos por muito tempo o JB software mais não atende as necessidades que precisamos.

aqui na região todos usam o Domínio e estamos migrando para ele também parece ser muito bom e o atendimento deles e suporte é ótimo.

att

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 17:06

Boa tarde colegas




Aqui utilizamos o Folhamatic também, eu acho um excelente software, porém o custo está subindo um pouco, isso devido a ser comprado pela SAGE acredito eu, deve ter contribuído para o aumento do valor. Tem também o problema na demora do suporte técnico como já citado acima. Porém no geral é muito bom mesmo.


Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 20:53

Booooa noites,



Dos citados acima que ja usei e gostei, é o Contmatic muito bom.


Atenciosamente.


Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
Jailton Dantas Quadros

Jailton Dantas Quadros

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 17:43

Boa tarde!

Concordo com o amigo Pedro no post acima, a Mastermaq é um excelente sistema conheço bastante pois trabalho com ele há algum tempo, o folha, fiscal, patrimonio, contábil, todos os modulos são excelentes. Além de ter também um custo benefício muito bom. Vale a pena conferir.


Att.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que lhe deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha vida eterna. João 3.16"
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 09:24

Huelbert, bom dia!

Utilizo o Contmatic e recomendo.

Acredito que um diferencial para uma boa escolha seria um software que tenha suporte localizado próximo da sua região, pois já me aconteceu de não conseguir resolver meu problema pelo telefone, e peguei o bkp dos meus dados com problemas e fui até a sede da Contmatic em busca da solução necessária, o que fui prontamente atendido e resolvido a questão.

Boa sorte!

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 17:06

Aqui nós trabalhamos com a GLAN DATA SISTEMAS - Santo André/SP
Bom software mas tem módulos separados , é preciso confirmar importações e um pouco lento .
O problema maior começou a partir da implantação do SPED.
Querem cobrar separado para o EFD CONTRIBUIÇÕES(R$ 300,00) , SPED FISCAL, F CONT e por ai vai.
Está complicado trabalhar com eles por esse motivo, ou seja, toda vez que o governo inventar uma nova obrigação acessória terei que fazer um aditivo no contrato e pagar por ele.Nós que somos de cidades pequenas não temos muitos clientes lucro presumido/real, assim repassar estes custos para apenas 2 ou 3 clientes fica complicado e vamos perder estes clientes.
Algum colega tem este problema com os seus fornecedores de programas?

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 17:27

Aqui usamos alterdata, é um programa bom, atende ao que precisamos, e como todos tem seus prós e contras, mas está sendo viável para nosso escritório.

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.