x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 886

EFD Contribuiões

GRACYNEVES

Gracyneves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 15:34

Boa tarde!dia 12/07/2013 terei que fazer a EFD Contribuição,detalhe estou perdida, por que nunca fiz,entao por gentileza me respondão por onde devo começar?como deve ser feito?

ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 15:51

Gracy Kelly Santos Neves,

Primeiro tem que baixar o programa EFD-Contribuições...rsrs
É facil e bem parecido com o DACON, no forum tem muito conteudo a respeito, basicamente você vai gerar o arquivo no sistema da empresa de depois transportar para o programa da EFD Contribuições. Segue o link para te ajudar:

EFD-Contribuições

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 16:08

Pis, Cofins e retenções se tiver. No seu sistema fiscal ele deve gerar o arquivo se for um bom, porque o que usamos aqui temos que incluir os dados e depois gerar o arquivo, incluir que digo é lançar o valor do Faturamento, valor do PIS e COFINS, aliquota e tal.

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 16:43

Ah entendi, nesse caso tem como fazer manual porém penso que é mais complicado, e as notas da empresa como fazia os lançamentos?

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 17:04

Boa tarde, Gracy!

Primeiro você tem que ver qual o regime de tributação da empresa, se Lucro Real ou Presumido, qual o regime de caixa ou competência, acredito ser de competência, no caso de for Real terá que fazer o registro detalhado por documento, se for presumido pode fazer detalhado e unificado com a informação do faturamento no registro F500 e F550, se não me engano.
Agora sem sistema para gerar o arquivo é complicado, dependendo da quantidade de Notas fica inviável.
de uma olhada nesse link:
www1.receita.fazenda.gov.br
tem os manuais, tem perguntas e respostas, pode lhe dar um norte e pergunte se pode lhe dou uma força!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
GRACYNEVES

Gracyneves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 17:09

Oi Marcio!Marcio aqui é lucro real!vou ter realmente que lançar, nota a nota. Nao tenho muita pratica no setor fiscal por isso to apanhando!rs!Mais você tem Hotmail ou face?porque dai poderia falar c você por la!

Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 17:27

Cracy, indico você a fazer as perguntas aqui no fórum, pois tem muita gente boa aqui, que vão poder lhe ajudar até mais que eu!
mas meu e-mial: @Oculto

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.