x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 816

Duvida conectividade ICP

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 11:58

Bom dia pessoal,
só para me inteirar ainda mais sobre o assunto, tenho algumas empresas que cuido do simples nacional com menos de 10 funcionários tenho meu e-cpf, não consigo uma procuração eletrônica para efetuar as entregas das obrigações sem ter um vinculo empregatício com a mesma? terei de criar um "MEI" e obter um e-cnpj para q assim consiga receber uma procuração dos meus clientes? e eles também terão de obter o certificado para me repassar a procuração?
obs. questiono isso pq na receita federal consigo uma procuração presencial para ter acesso ao sigilo das empresas sem q eles necessitem ter um e-cnpj.

agradeço a ajuda.

Leonardo Medeiros

Leonardo Medeiros

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 12:12

Boa tarde Rodrigo,

No caso da conectividade ICP para o cliente outorgar uma procuração para você, ele precisará possuir o certificado digital ICP. Na receita federal é possível fazer uma procuração eletrônica, mas perante a CEF não é possível. Se você possuir o arquivo .PRI( sistema antigo utilizado pelo SEFIP ) pode continuar usando este, porque ainda está funcionando. Mas já é interessante ir pensando em adquirir o certificado digital, porque em breve será somente este mesmo. Espero ter ajudado.

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 13:44


No caso da conectividade ICP para o cliente outorgar uma procuração para você, ele precisará possuir o certificado digital ICP. Na receita federal é possível fazer uma procuração eletrônica, mas perante a CEF não é possível. Se você possuir o arquivo .PRI( sistema antigo utilizado pelo SEFIP ) pode continuar usando este, porque ainda está funcionando. Mas já é interessante ir pensando em adquirir o certificado digital, porque em breve será somente este mesmo. Espero ter ajudado.


Ola leonardo, grato pelas informações.
Então eu tenho algumas empresas q possuem o certificado .PRI, mas mesmo no meu cfp consigo uma procuração ou terei de criar um cnpj apara vincular os serviços?
e outra, acredito que a caixa ainda esteja liberando certificados .PRI para empresas novas certo?

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 14:20

Sim a CEF esta liberando os PRI para empresas optantes pelo Simples Nacional com menos de 10 funcionários.


Opa legal marcelo, dos MEI eu sabia que estavam, ja do simples nacional como postergaram tanto as obrigações que ja nem sabia como estava...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.