x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 819

Sped Validado.

Bruno Colbachini

Bruno Colbachini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 15:27

Luis,
o validador apenas verificar o layout e os dados para que estejam uniformes no sistema. Por exemplo, ele não vai validar se voce informar uma NCM que não existe.
Mas se voce informar uma NCM errada, por exemplo, ele validará, mas posteriormente voce tera problemas.

Portanto, o sped validado permite o envio ao fisco, mas a análise dos dados sera feita pela receita posteriormente e voce e todas as empresas brasileiras poderão sofrer autuações.

Portanto, no meu entendimento a validação é apenas a exigencia mínima para enviar o arquivo.
espero ter ajudado..

cleber juliano kupkovski

Cleber Juliano Kupkovski

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 15:32


Luis, você precisa conferir se as informações estão corretas com os livros fiscais. A validação do arquivo apenas diz que o layout e as informações estão dentro do padrão, mas não há interpretação se estão corretas, esta analise o profissional deve fazer verificando os relatorios de escrituração no PVA. Pode ocorrer de alguma informação não ficar em conformidade com sua apuração fiscal!

Cleber J. Kupkovski
@cleber_juliano
facebook/msn : [email protected]

Fco Beltrão - Pr
luis vinicius afonso

Luis Vinicius Afonso

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 10:21

É que eu faço o seguinte, nunca estudei manual algum do Sped! Faço os lançamentos de entrada e saída no meu sistema (empresas todas do simples) gero o arquivo e envio, dificilmente da algum erro de validação, pois qdo importo os respectivos arquivos de entrada e saída para o sistema, ele mesmo já corrigi muita coisa, ou informa os erros, dai corrijo e importo, quando posteriormente importo no Pva, esta tudu ok. E sendo assim, estou acreditando que esteje tudu ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.