x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 879

Envio SPED-Contribuições

Valeska Schwanke Fontana Salvador
Articulista

Valeska Schwanke Fontana Salvador

Articulista , Diretor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 14:04

Olá amigos!

Acompanhei o debate sobre o problema do não envio do SPED até a presente data. Também, vi com bons olhos toda a interferência dos moderadores, afinal o Fórum Contábeis tem o papel de possibilitar a troca de experiências entre todos.

Bem, como tenho apenas empresas do Lucro Presumido (prestadores de serviço), eu consegui enviar minhas declarações normalmente entre 13h00 - 14h30.

A versão que estão utilizando é a 2.0.3 (java 1.6_43-32 bits) no Sistema Operacional Windows 7 (64 bits).

Contudo, meu envio, pelas atividades dos meus clientes é simplificado. Utilizo além dos dados cadastrais as fichas F550, M200, M600 e 1900. Portanto, ao enviar, não gerou nenhum problema.

Quando, em outro momento tive problemas, como relatado neste Fórum e que contei com a ajuda de muitos amigos, como por exemplo o Paulo e o Tobias, entrei em contato com a unidade da Receita Federal de Caxias do Sul e foi instruída a fazer o seguinte procedimento:

1 - Gravar (print, capturar) todas as telas que evidenciam o erro.

2 - Relatar o problema ao Fale Conosco da Receita Federal e capturar ou imprimir essa tela, com a devida anotação do protocolo.

3 - Tentar enviar até o último momento e capturar as imagens com a data e o horário.

4 - Caso realmente, por um problema do Software da Receita seja impedido o envio, pode-se ir até a Receita Federal com toda essa documentação (itens 1 a 3) e solicitar o abono da multa, pois como bem disse o fiscal, "você tentou, contudo nós não demos a oportunidade de recebimento".

Espero ter ajudado.

Grande abraço,

Valeska

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 14:38

Boa tarde Valeska,

Obrigada pela colaboração!

Vou transferir este tópico para a sala de Tenologia Contábil onde há a maior concentração de dúvidas sobre, e consequentemente terá mais acessos.

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.