x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 2.104

Como preencher o PerdComp

Genivaldo Pires

Genivaldo Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 15:51

Boa Tarde Pessoal,

Não sei se alguém poderia me ajudar, pois trabalho em uma empresa de lucro real e tenho valores recolhidos a maior em 2012 e em 2010.

Em 2010 foram recolhidos os seguintes valores:

IRPJ ESTIMADO= 20.485,54
CSLL ESTIMADO= 4.107,03

Em 2012 foi recolhido o seguinte valor a maior

IRPJ ESTIMADO= 7.615,88


Agora estou fazendo apuração trimestral e antes era por balanço de suspensão e redução.


Alguém poderia me ajudar de como preencher o PERDCOMP? POIS NUNCA UTILIZEI ESSE PROGRAMA PARA FAZER COMPENSAÇÕES DE IMPOSTOS.

Vamos supor que se eu tivesse a recolher nesse segundotrimestre 40.000,00 de IRPJ e 18.000,00 eu poderia ja compensar agora com a perdcomp? como faria isso no preenchimento do programa?


Obs.: Já tentei assistir em casa o curso on-line que a receita disponibiliza, mas não consegui devido problemas com meu computador, então se alguém puder compartilhar de sua experiência e puder mandar uns print das telas ensinando como fazer o preenchimento para envio, ficarei imensamente grato.

Desde de já meu muito obrigado.
Um abraço fraternal
Genivaldo

Cordialmente,
Genivaldo Pires
"Por mais longa que seja a caminhada, o mais importante é dar o primeiro passo! " Vinicius de Morais
Genivaldo Pires

Genivaldo Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 16:03

Boa Tarde Marcelo, desde já agradeço pelos links, porém não encontrei algo prático que eu consiga visualizar o preenchimento, a não ser o curso on-line da receita, mas este não consigo abrir no meu computador pessoal e o da empresa não tenho caixa de som e placa de video para assistir, por este motivo se você ou alguém puder me ajudar com alguma apostila, manual com telas ou algo assim ficarei grato.

Mas fico agradecido pela ajuda.

Um abraço fraternal
Genivaldo

Cordialmente,
Genivaldo Pires
"Por mais longa que seja a caminhada, o mais importante é dar o primeiro passo! " Vinicius de Morais
Genivaldo Pires

Genivaldo Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 10:56

Bom dia Marcelo B. Sakamoto

Sabe me dizer aonde eu pego a Taxa Selic acumulada para eu utilizar na PER/DCOMP? E de qual mês vou utilizar?

Grato


Att,
Genivaldo

Cordialmente,
Genivaldo Pires
"Por mais longa que seja a caminhada, o mais importante é dar o primeiro passo! " Vinicius de Morais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.