x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 13.236

Situação cadastral do CNPJ incompativel com emissã

LIDIANE BRANDAO

Lidiane Brandao

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 11:26

Olá pessoal, podem me ajudar?
Uma cliente está tentando fazer uma procuração eletrônica para o escritório de contabilidade, ambos possuímos o certificado digital, ela nos procurou para regularizar algumas pendencias em sua situação fiscal para que possa realizar a baixa da empresa, mas a contabilidade anterior já realizou a DIPJ de extinção 2012.

A duvida é a seguinte: A cliente não consegue fazer a procuração eletrônica para nós aparece essa mensagem: "Situação cadastral do CNPJ incompatível com emissão da procuração", alguém sabe do que se trata, já pesquisei e não encontrei nada, sabem como resolvemos o problema? pedi para ela cancelar a procuração do escritório anterior e refazer, eis que também não conseguiu emitir. Fico aguardando...

Grata,
Lidiane

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 17:42

Boa tarde Lidiane



Não sei se ajuda muito, mais lhe recomendo a entrar em contato com a Receita Federal de sua jurisdição, talvez o CNPJ esteja com status de "Baixa indeferida" por exemplo e impeça a procuração, acredito que eles poderão lhe ajudar.



Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
LIDIANE BRANDAO

Lidiane Brandao

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 13:35

Obrigada Fabrício, segundo o atendimento da RFB o problema não era a quantidade de procurações eletrônica, segundo o mesmo podem ser feitas quantas procurações quiser... No entanto não souberam me responder o que houve, o motivo que levou o bloqueio da emissão desta procuração, nem fizeram menção sobre a declaração da DIPJ. ..
Bom, estou tentando fazer a procuração física junto a Receita Federal e espero que de certo.

Grata,
Lidiane

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 21:28

Prezada Lidiane




Fico feliz em ter ajudado de alguma forma e espero que consiga efetuar a sua procuração.



Muito sucesso e uma ótima sexta feira!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.