x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 614

Certificado da CAIXA

JORGE LUIZ SAMPAIO

Jorge Luiz Sampaio

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 12:10

Bom dia, alguém tem tido problemas na manifestação do destinatário usando o certificado da Caixa Econômica Federal?
O meu problema é que ao executar a pesquisa da NF-e, o sistema gratuito da SEFAZ diz que não foi possível recuperar o certificado, mesmo sabendo que o mesmo já fora encontrado pelo próprio sistema na busca automática...
A minha dúvida fica sobre o fato de saber se o sistema trabalha com este certificado (

na NF-e ele funciona direitinho
).

Desde já, obrigado e até!

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 13:13

Boa tarde Jorge



Você poderia experimentar atualizar a cadeia de certificados do computador.

Geralmente, certificados digitais tem que instalar um software da empresa que emitiu o mesmo para funcionar, você instalou algum aplicativo do Certificado no computador?


Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
JORGE LUIZ SAMPAIO

Jorge Luiz Sampaio

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 14:01

Boa tarde Fabrício!
Instalei sim - Charismathics - e também atualizei a cadeia de certificados da empresa, no caso, da Caixa.

Obs.: vou reinstalar este software pra ver o que dá, de repente o erro possa ser o que você citou, o software!

Obrigado e até!

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 15:57

Boa tarde Jorge



Boa sorte, qualquer dúvida (se estiver ao meu alcance) eu estarei a disposição, basta postar nesse tópico rs.



Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.