x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.244

efd contribuiçoes

POLLYANNA BRUNO ALDABIERES

Pollyanna Bruno Aldabieres

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 17:45

boa tarde pessoal
enm relação ao sped de contribuiçoes, esta gerando um erro de registro filho obrigatorio nao informado m410 e m810, este preenchimento deve ser feito com o valor total da nf ou apenas o valor dos produtos sem os tributos?
e quando o produto tem cst 07/08 devo preencher o campo de aliquota no sped?

obs: lembrando que se trata de uma industria de metal


Aquele que tentou e não conseguiu, é superior àquele que não tentou.
Willian H.

Willian H.

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 19:26

Boa noite Pollyanna,

As receitas isentas ou não alcançadas pela Incidência da Contribuição ou sujeitas a alíquota zero ou com suspensão do PIS/PASEP e COFINS, é em referência ao valor total da receita bruta. Entende-se por receita bruta nos art. 1º da Lei n º 10.637, de 2002 e da Lei n º 10.833, de 2003; dos art. 2º e 3º da Lei n o 9.718, de 1998; e do art. 31 da Lei 8.981/95.

Sobre a tributação do produto:
CST 07 - Operação com Isenção da Contribuição Social / CST 08 - Operação sem incidência da Contribuição social. Ou seja, não existe alíquota referente ao pis/cofins para CST 07 e CST 08.

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 15:54

tenho uma empresa de prestação de serviços no lucro presumido regime cumulativo e com criterio da escrituração de caixa, que a empresa em alguns meses de 2013 ela recebeu uns demostrativos de pagamentos recebidos e contava como receita e já foi recolhido os impostos nos devidos meses destes recebimentos dos demostrativos, sendo que agora no fim do ano a empresa exigiu que fosse entregue notas fiscais referentes a estes demostrativos, foram tirado as notas todas exigidas em dezembro de 2013 de acordo com os demostrativos, então minha duvida os impostos já foram calculados na época certa e agora como posso preencher 0 registro F500 e o F525, posso colocar como operação isenta da contribuição ou sem incidencia da contribuição, pois estas notas tiradas em dezembro já foram recolhidos os impostos anteriormente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.