x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 14

acessos 18.673

EFD contribuicoes erro ao abrir.

Ayslan Gleiser

Ayslan Gleiser

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 09:16

ao instalar e tentar abrir o efd contribuicoes da um erro, e em detalhes apacerer o sequinte:piscofinspva.aw: piscofinspva.fb: Houve um erro ao executar o sql.
at piscofinspva.jI.run(DialogAguarde.java:189)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: piscofinspva.fb: Houve um erro ao executar o sql.
at br.gov.serpro.bdembutido.gerente.sessao.SessaoDefault.a(SessaoDefault.java:191)
at br.gov.serpro.bdembutido.executorsql.a.a(ExecutorSqlAbstrato.java:62)
at br.gov.serpro.bdembutido.executorsql.ExecutorSqlDefault.a(ExecutorSqlDefault.java:128)
at piscofinspva.cK.a(BDEmbutidoFachada.java:235)
at piscofinspva.aP.a(CompatibilidadeTodasAsEscrituracoes.java:43)
at piscofinspva.jV.d(InicializacaoSistema.java:188)
at piscofinspva.jV.b(InicializacaoSistema.java:127)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)


alguem conhece alguma solucao? ja tentei abrir como administrador mais nao tenho a senha de administrador.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 14:07

Boa tarde Ayslan




Qual a versão do Java que você está usando? Qual a versão seu Windows? e Qual a arquitetura, é 32 ou 64 bits?



Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 14:25

Ayslan Gleiser, o Fabrício sitou sobre a versão do java, porem esta mensagem esta diferente da mensagem que aparece quando o problema é somente java, mas vale a tentativa, senão tente um novo download e reinstala-lo atentando novamente para o que o Fabrício já falou sobre 32 ou 64 bits, outra coisa importante, se for excluir o diretório (pasta da instalação) salve a pasta com as escriturações para não perde-las

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Ivan Rafael Defaveri

Ivan Rafael Defaveri

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 15:41

Eu estou tendo esse mesmo problema, já reinstalei a ultima versão do Java, e já reinstalei a ultima versão do validador, e depois disso tentei entrar como administrador, mas mesmo assim continua dando o mesmo erro. Será que teria alguma outra solução?

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 15:49

Olá, Ivan Rafael Defaveri

Poderia postar mais detalhes sobre o erro? O mesmo erro descrito por Ayslan Gleiser? O procedimento descrito acima não resolveu? Qual a arquitetura e versão do seu Windows, 32 ou 64?

Att.

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 10:00

Observei que ao fazer um Logoff, no windows pós mensagem de erro de Java, o Sistema funciona.

Em meu caso, utilizamos uma maquina Windows 7 Pro, 64bits.
Para rodar a aplicação iniciamos em modo de compatibilidade Windows XP SP2, e Administrador.

Iran Couto Chalub

Iran Couto Chalub

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 11:22

Pessoal, também estou tendo dificuldade para acessar o efd-contribuições: aparece o seguinte erro - "houve um erro ao conectar ao banco de dados"
Alguém sabe informar o motivo?

Abraço,

Iran Couto Chalub

Rodrigo Andrade

Rodrigo Andrade

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 08:12

Caros,

Este erro ocorre pois o banco de dados não foi fechado corretamente. Para solucionar este problema você deve pressionar "CTRL+SHIFT+ESC" aonde ira abrir o gerenciador de processos do Windows. Depois, é preciso ir na aba "processos" e finalizar o processo mysqld-nt.exe. Levando em conta que o seu SPED já esteja fechado.

Agora caso o erro persista, vocês devem reinstalar o java(com a versão mais recente) e também o SPED.

GIOVANA MARIAH

Giovana Mariah

Iniciante DIVISÃO 3, Representante Comercial
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 09:27

pessoal, bom dia!
estou muito preocupada pois o prazo para entrega da efd cofins pis no perÍodo de marÇo encerra nesta sexta-feira dia 08.05.2015.
jÁ instalei e desinstalei o programa, estou sem antivirus. fui em propriedades e fiz a alteraÇÃo para xp, porÉm meu micro É antigo o vista e essa opÇÃo nÃo tem seria esse o problema?
e o mais intrigante É que atÉ fevereiro de 2015 eu nunca tive problema algum.....e faz 3 dias consecutivos que nÃo consigo solucionar e o suporte da receita nÃo entra em contato comigo.....

agradeÇo de coraÇÃo se puder me ajudar, pois nÃo ha mais o que ser feito e meu outro micro É windows 8 tb incompatÍvel com a rfb.

grata e no aguardo.

giovana mariah

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 09:36

Bom dia Giovana, você disse que sua outra máquina é windows 8, eu faço os SPED's aqui em um notebook com windows 8; apenas tenho que alterar as permissões da pasta quando vou instalar ou atualizar os programas. como o prazo está encerrando, podemos fazer a instalação neste windows 8 para você conseguir enviar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 09:38

Giovana, uma correção, o prazo para entrega da EFD é o 10 dia util do mes subsequente, assim, vc deverá enviar a EFD referente a março até o dia 15-05-2015.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.