x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 891

Certificado digital para escritorio

Rogerio Cesar Oliveira

Rogerio Cesar Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 16:05

Prezados colegas, creio que a pergunta que faço é muito basica, mas aqui no forum sei que posso contar com respostas corretas.

Em um escritorio de contabilidade que precisar fazer o sefip de varios clientes via software de folha, no envio da sefip esse escritorio vai usar um certificado para cada cliente ou o mesmo tera um certificado para todos clientes ? caso seja um certificado para todos como seria o procedimento ?

Grato

Rogério

Escritório de Contabilidade Rodan
Bady Bassitt - SP
juliana da silva figueiredo

Juliana da Silva Figueiredo

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 16:30

Boa tarde Rogerio,

Normalmente o escritório contábil tem o seu próprio certificado para enviar as informações de GFIP dos clientes. Aqui eu tenho o antigo em disquete e o certificado digital ICP.
O antigo faço as Sefips das empresas optantes pelo simples que não estão obrigadas a usar o Conectividade ICP e os MEIs. Algumas Caixa Economica federal ainda estão emitindo esse tipo certificado.
Já o Certificado Digital ICP é por órgãos autorizados a emitirem, como o Serasa, Certising, mas com esse você só consegue informar clientes que te deram procuração para enviar a Sefip, e pelo que sei os clientes precisam ter o Certificado Digital ICP. Neste caso o escritorio opta em transmitir os dados com seu próprio certificado ou com o do Cliente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.