x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 717

Certificado Digital necessário?

Harly Carreiro Varão

Harly Carreiro Varão

Iniciante DIVISÃO 5, Programador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 16:14

Olá, estou precisando enviar GFIP sem movimento para poder emitir a CND previdenciária.

A empresa está sem movimentações há anos, não tem empregados, mas está sem GFIP desde 01/2008 e NÃO é optante pelo simples. Nesse caso consigo enviar com a certificação antiga?

Caso sim, gostaria de saber se ainda é gerada essa chave PRI e o que preciso fazer para gerar ela, pois aqui na minha cidade o atendente da Caixa disse que nenhuma agência gera essa chave.

Em outro tópico disseram que o envio via certificado digital pode ser realizado por qualquer pessoa. Tenho um certificado digital (PF), mas ao acessar o site do Conectividade Social ICP, aparece o seguinte erro:

Forbidden
Your client is not allowed to access the requested object.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 17:55

Harly Carreiro Varão, você pode colocar o nome do responsavel pelas informações como o seu por exemplo, aí então faça o envio pelo seu e-CPF, ou pode colocar qualquer pessoa fisica ou jurica que tenha Certificado Digital. se for fazer direto no SEFIP, coloque os dados desta pessoas na parte cadastro de Responsável.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.