x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.402

Problemas na transmissão do EDF Contribuições

Carlos Henrique Botelho

Carlos Henrique Botelho

Prata DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 15:36

Galera, não consigo transmitir o EFD Contribuições do mês de Junho/2013 com o vencimento hoje, aparece a seguinte mensagem:

ERRO!
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. Ocorreu um erro durante o envio do arquivo.
Por favor, tente novamente mais tarde.


Alguém sabe o que eu posso fazer?
Obrigado

"Não encontre um defeito, encontre uma solução." (Henry Ford)

Atenciosamente
Carlos Henrique Botelho
Empresário Contábil no AC Contabilidade
[email protected]
https://www.facebook.com/ACContabilidade.net
http://twitter.com/ac_contabil
Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 15:41

Boa tarde Carlos,

Já existe um tópico a respeito do assunto aqui no fórum. Creio que isto se deva ao fato de o servidor da Receita está sobrecarregado devido ao grande número de acessos por conta do prazo vencer hoje.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Ismael Degaspari

Ismael Degaspari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 16:01

Eu também não consigo transmitir o EFD Contribuições.
Não aceito a afirmação que o servidor está sobrecarregado, pois eles tem o dever de dimenssionar a capacidade para receber as declarações com sobras, até o último minuto do último dia.
O problema é que eles liberam lotes de restituições das pessoas físicas para consultas, coincidindo com prazos de obrigações das empresas, então, talvez esteja aí a questão, mas reafirmo, deveriam ter capacidade pra tudo que eles querem nos prazos, e não aceito essa de argumentar "deixar para o último dia", pois o prazo é até o último dia, no último minuto, tem a obrigação de estarem capacitados para recepcionar as declarações.
Para cobrar multas, até as notificações chegam juntamente com a entrega.
As entidades que nos representam, precisam entrar em ação imediatamente.As que eu consegui entregar, o SPED ficou travado e fiquei sem saber se transmitiu ou não. Agora me faltam 3 e não transmite.
Vamos gritar pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.