x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 1.586

sped pis e cofins

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 12:45

ola pessoal do forum, quando abri o programa efd contribuiçoes apareceu este erro:

piscofinspva.aw: piscofinspva.fb: Houve um erro ao executar o sql.
at piscofinspva.jI.run(DialogAguarde.java:210)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: piscofinspva.fb: Houve um erro ao executar o sql.
at br.gov.serpro.bdembutido.gerente.sessao.SessaoDefault.a(SessaoDefault.java:191)
at br.gov.serpro.bdembutido.executorsql.a.a(ExecutorSqlAbstrato.java:62)
at br.gov.serpro.bdembutido.executorsql.ExecutorSqlDefault.a(ExecutorSqlDefault.java:128)
org.apache.commons.dbcp.DelegatingStatement.execute(DelegatingStatement.java:264)
at br.gov.serpro.bdembutido.gerente.sessao.SessaoDefault.a(SessaoDefault.java:172)
... 12 more


este erro e da versao do java? alguempode me ajudar
obrigado?

Cariele Tonon Soeiro

Cariele Tonon Soeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 13:05

Verifique se não existe uma nova versão do EFD Contribuições.
Provavelmente é um erro ou por falta de atualização ou algo no programa que gera o arquivo. O erro aparece neste formato, por precisar do java para transmitir o arquivo. Mas nem sempre quer dizer que é referente a atualização do Java.

Minha versão do java é java 1.6.0_31 - 32 bits

A nova versão do EFD Contribuições é 2.0.3

Bruno Delolo

Bruno Delolo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 08:04

Tive um problema uma vez onde o pc que eu estava usando era um pouco velho mais tinha peças novas e não suportava o programa e bugava tudo, mais no seu caso verifique se não é a versão e mande atualizar todas as tabelas pode funcionar, qualquer coisa se possivel tente usar outro pc para ver se o problema permanece,.

Grato,

Bruno Delolo.
Cariele Tonon Soeiro

Cariele Tonon Soeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 08:24

Muito estranho, pois quando tento acessar o validador não aparece a informação de atualização como de costume, e quando acesso o Sítio Sped sem ser pelo seu link só consta para mim a versão 2.0.3.

Vou aguardar até o mês de setembro para verificar se será de fato necessário atualizar ou não.

Mesmo assim agradeço pela informação.

Atenciosamente,

Cariele Tonon Soeiro

Cariele Tonon Soeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 09:42

Eu aconselho a só atualizar a versão, quando o próprio validador informar que deve ser atualizado. Sempre fiz dessa forma e nunca tive desafios.

Tentei baixar a versão 2.0.4 e ocorreu o mesmo erro que ocorreu com o Sidinei Lopes, já na versão 2.0.3 não ocorre erro algum. Provavelmente o que ocorre é que a versão do Java deve ser mais atualizada para comportar a nova versão, porém, têm-se que observar se ao atualizar a versão do java conforme informa a versão 2.0.4, não afetará as demais declarações. Pois existem declarações que não conseguem ser validadas com a nova versão do Java.

Atenciosamente,

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 11:12

Cariele, essa versão do PVA (2.0.4) não saiu agora, estou transmitindo EFD-CONTRIBUIÇÕES nela, ja ha um bom tempo. Dê uma olhada com seu suporte de TI caso esteja dando erro, pois a versão 2.0.3 ja esta ultrapassada a meses.

Abraços

Cariele Tonon Soeiro

Cariele Tonon Soeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 12:27

Tafarel, vou verificar junto ao TI, mas mesmo estando ultrapassada como você disse não tive nenhum desafio até o momento. E o estranho é que o validador sempre informa quando possui uma nova versão e não apareceu nenhum informativo até o momento.

Te agradeço pela atenção!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.