x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 1.520

Problema de Apuração no PGDAS-D

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 13:28

Olá, bom dia a todos!



Criei este tópico só para ver se alguém está tendo esse problema também, acessei hoje o PGDAS-D e todas as informações de apuração para a geração da guia do DAS do ano sumiram, e não é somente isso, fizemos a apuração de uma empresa que não teve valor a recolher e no entanto saiu o valor de apuração e de guia de uma empresa completamente diferente, os valores informados estavam corretos, porém gerou guia com um valor absurdo onde não seria possível sair esse valor.


Alguém mais está tendo problemas com o PGDAS-D?


Desde já, agradeço a atenção!



Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 13:32

Boa tarde Fabrício Caetano Moraes, agora pouco fiz a emissão de um DAS e não tive nenhum problema...

Att

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 13:39

Fabrício, assim como o Wesley, emiti um DAS hoje sem nenhum problema, e é muito estranha essa situação que relatastes, de sumir os dados anteriores e emitir guia de uma empresa diferente. Para acessar o PGDAS é necessário informar o CNPJ, CPF do responsável e Código de Acesso previamente cadastrado, tem certeza de que não informou indevidamente esses dados de uma outra empresa?

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 15:20

Boa tarde Prezados Colegas



Primeiramente agradeço a atenção em responder a minha dúvida, pois é Márcio, a primeira coisa que fiz foi informar ao setor Fiscal sobre o erro e então resolvi averiguar o lançamento, entrei como uma retificação e para a minha surpresa o valor informado estava correto em ambas as situações, tanto no campo de valor total da Receita quanto na das atividades estava correto, mesmo assim saiu o valor de DAS de outra empresa que também fazemos a Contabilidade que não tem nenhum vínculo com essa. Sempre achei algo assim impossível, não acreditaria se não tivesse visto com os meus próprios olhos.


Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 16:15

Se o acesso ao sistema foi feito com os dados corretos (CNPJ/CPF/Código), e se os valores lançados, tanto neste mês como os dos 12 meses anteriores, estão corretos, não tem como emitir um DAS com a identificação/valor de outra empresa.

De qualquer forma, podes entrar em contato com o Simples Nacional e expor a situação, no link abaixo:
clique aqui

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 08:41

Bom dia Fabrício Caetano Moraes, da forma que você relatou na última mensagem, lembro que aconteceu comigo; eu entrava com dados de uma empresa e aparecia os dados de outra. O problema foi resolvido quando fechei todas as janelas abertas da internet e aí sim deu certo.

Espero ter ajudado.

Att...

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 15:11

Boa tarde nobres colegas



Primeiramente gostaria de agradecer novamente pela atenção que deram ao meu problema, em segundo lugar gostaria de me desculpar, realmente foi erro humano que aconteceu, vou descrever o que aconteceu: O responsável atual pela escrita fiscal foi gerar o cálculo dos respectivos impostos, ele então pegou as duas empresas para gerar os impostos e quando foi gerar, logou na primeira empresa, informou os valores da segunda empresa e gerou a guia, ainda sem perceber informou os valores corretos (da primeira empresa pois não deslogou) como retificação e não informou nada na segunda empresa, ele é novo na área rs.

Só percebi o erro porque fui consultar as apurações transmitidas e percebi que tinha essa retificação, eis então o porque quando eu ia averiguar as apurações estavam corretos os valores.

Então está resolvido.



Muito grato mesmo pela atenção!



Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
edilson ferreira da cunha araujo junior

Edilson Ferreira da Cunha Araujo Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 17:35

boa tarde,


estou tentando retificar apuração dos meses de 2011 de uma determinada empresa.


erro

3038- a declaração anual do simples nacional para este exercício já foi transmitida. caso seja necessário efetuar uma retificação, acesse o sistema de declaração e efetue uma retificação.



*pgdas ate 2011


como proceder em 2011 para calcular e retificar a apuração dos meses?

grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.