x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 6.444

ecac e o erro 403

Wellington Ferraz Adami

Wellington Ferraz Adami

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Informática
há 10 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 13:02

Pessoal,
Bom dia.

Essa é a primeira vez que estou tentando acessar o portal ecac mas sem sucesso.
Já instalei o AIC, as cadeias de certificado e tudo mais que achei na internet.
Sei que o certificado está ok pois fiz o teste pelo site do Serasa Experian (emissor) e tudo funcionou. Pra quem quiser ver o site é certapp01.certificadodigital.com.br

Mas quando tento acessar o ecac via certificado digital recebo direto o erro 403, nem mesmo pede para selecionar o certificado.

Alguém mais com esse problema?

Obrigado!

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 19:16

Boa noite Wellington, vem vindo ao Fórum Contábeis, espero que possamos dividir muitas informações.



Já tive problemas semelhantes também com o e-CAC, você já experimentou reiniciar o seu computador? Já tentou acessar por outro navegador? Lembre-se de adicionar o portal na lista de sites confiáveis nas opções da internet e também importar os certificados no campo de certificados confiáveis.



Espero ter Contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Alexandre Melo Gomes

Alexandre Melo Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 19:52

Boa Noite,

Agora a pouco tentei acessar de novo o e-CAC e apresentou o mesmo erro, hoje estava intermitente, espero que amanhã esteja normal, mais alguém teve problema?

"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem." Sêneca

Alexandre Gomes

gilmar da silva gomes

Gilmar da Silva Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 15:02

Olá boa tarde!

Estava com o mesmo problema, referente ao ecac erro 403, bom meu wind é o 7, e o navegador é o mozilla.

Primeiro é necessário, fazer a instalação do IE no Mozila.

Entra neste link - http://escritoriobrum.com.br/blog/tag/conectividade-social-no-firefox/ e observe as opções neste caso é a opção 3. Pronto faz a instalação reinicie o navegador e verifica se o IE foi instalado corretamente. Ferramenta - opção do IE. estando Ok, vamos ao próximo passo.

Clicando em Ferramenta - opção do IE é só cadastrar ou adcionar o site desejado em nosso caso especifico o site do ecac.

Pronto é só trabalhar, o meu funcionou espero se alguem estiver com este mesmo problema, e foi resolvido deixe sua mensagem.....

Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 07:58

Bom dia!

Meu windows é o 7 e meu i.e é o 11,e toda vez que testo o certificado aparece o erro 403,seja no ecac ou no serasa. Já baixei todas as cadeias possíveis,já reiniciei milhares de vezes e o problema persiste. Poderiam me ajudar? Por favor!!

Jéssica

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.