x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 2.475

Alteração Certificado Digital

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 17:15

Caros Amigos,

Estou prestando consultoria a uma MEI, no seguinte caso: quando ela foi aberta o nome do empreendedor estava com o CPF de casada, onde existia o sobrenome "sousa"; Agora ela se divorciou e retirou o sobrenome "sousa", tendo assim que modificar seu nome no CPF e demais documentos sem alterar os números. Esta empresa tem um certificado digital para emissão de NFe.

Se eu fizer as alterações no portaldoempreendedor e modificar o nome empresarial, com o mesmo CPF, tenho que comprar outro Certificado ou posso fazer as alterações sem custo ou ainda é possível continuar emitindo as NFe com este certificado ate o vencimento dele em março de 2014?

Desde de já agradeço toda ajuda.

Forte Abraço a Todos

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 08:53

O certificado que ela tem é PF ou PJ ou especifico para NF-e ?

Caso seja PJ ou NF-e não se faz necessário alterar nada. Mas se for PF é bom consultar a certificadora que lhe vendeu o certificado.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 12:15

Caro Phillipe, é para PF A1, segungo o representante da certificadora, ela teria que comprar outro certificado, não existe a possibilidade para alteração. Mas conversando com outro colega contador, ele me perguntou se este certificado seria mais utilizado para emissão de NFe, eu afirmei que sim, então ele me explicou que na emissão de NFe, a raiz seria o CNPJ, que neste caso não será alterado, ela utiliza o programa gratuito para emissão das NFe's, é só alterar o nome empresarial e o sistema funcionara normalmente.

Isto procede?

Grande Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.