x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 5.026

FABRICIO SECCO CAGLIARI

Fabricio Secco Cagliari

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 15:21

Ola pessoal alguém pode me ajudar com esse erro ? já fiz de tudo mas não consigo retificar a declaração.

ERRO! Validador IRPF 2013 a transmissão não foi concluída. E01 - A declaração retificadora CPF 000,000,000-00 exercício 2013 é modelo simplificado. A ultima declaração entregue para este exercício é modelo completo. Apos o prazo de entrega, só é possível transmitir retificadora no mesmo modelo da ultima declaração entregue.

alguém pode me ajudar ?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 22:13

Boa noite Fabrício,


DECLARAÇÃO RETIFICADORA - TROCA DE OPÇÃO

041 - O contribuinte pode retificar sua declaração para troca da opção da forma de tributação?

A escolha da forma de tributação é uma opção do contribuinte, a qual se torna definitiva com a apresentação
da Declaração de Ajuste Anual (DAA). Desse modo, não é permitida a retificação da declaração de
rendimentos visando à troca de opção por outra forma de tributação, após 30 de abril de 2013.
(Instrução Normativa SRF nº 15, de 6 de fevereiro de 2001, art. 57; Instrução Normativa RFB nº
1.333, de 18 de fevereiro de 2013, art. 7º, § 3º)

Fonte: Perguntas e Respostas - DIRPF - 2013


Assim sendo, sendo alterando o modelo utilizado, não conseguira transmitir a DIRPF retificadora.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
saionara carvalho

Saionara Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 08:20

Bom dia,
Tenho a seguinte situação...Uma empresa paga aluguel para uma pessoa fisica no valor de 2970,00 neste caso a empresa é obrigada a reter o IR?...E entre pessoas juridicas tambem a retenção de IR referente a aluguel?Qual embasamento legal?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 08:42

Bom dia Saionara,


Sim, aluguel pago por PJ à PF, tem retenção de IR, conforme tabela progressiva.

Para maiores informações, e embasamento legal, consulte o Mafon 2012,páginas 50 e 51

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Ieda

Ieda

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 12:29

Bom dia!

Estou com o seguinte erro na DIRPF 2013: gravo a declaração normalmente. Na hora de transmitir dá erro dizendo que o endereço não confere. Que devo clicar em "houve alteração de endereço", gravar novamente e reenviar. Até aí, tudo bem. Porém, eu faço o procedimento informado, ou seja, clico que SIM, que houve mudança de endereço, gravo de novo e na hora de transmitir dá o mesmo erro! Já instalei o programa em 02 máquinas diferentes e continua dando o mesmo erro. Receitanet está atualizado. Alguém com esse problema?

Grata!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.