x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 1.348

Certificação Digital

Wellington Luiz Feliciano Rebechi

Wellington Luiz Feliciano Rebechi

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 16:39

Pessoal, boa tarde !

Prezados gostaria que avaliassem e me ajudassem na seguinte situação:

Estou com uma empresa que a certificação digital dela, vence na data de hoje ! Estou precisando solicitar uma nova, porém estou com um problema, o sócio que assina pela empresa está no exterior à viagem de negócios e só volta daqui a alguns dias,só está em SP um outro sócio que consta no Contrato Social. Eu fazia a certificação dos clientes pelos correios ! Só que o governo tirou os correios da jogada, já tentei ligar para algumas certificadoras (Certisign, Serasa Experian, Pronova) só que as 3 me falaram que não existe a possibilidade de que o outro sócio assinasse pelo Representante. Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e se eu consigo fazer algum tipo de procuração eletrônica para que eu pudesse emitir Nota Fiscal Eletrônica !

Uma boa tarde à todos !

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 16:44

Wellington Luiz Feliciano Rebechi, boa tarde, infelizmente não existe procuração eletrônica alguma para emissão de NF-e. Tive um caso parecido mas o responsável pela empresa estava em outra UF, e ele fez por la mesmo. Mas vai uma dica sou do interior de MG, existem empresas aqui que comercializam o certificado digital, sem a assinatura do responsável pela empresa na RFB, sendo sócio para eles já basta. Assim vai esta esta dica, quem sabe a Caixa econômica aceite, acho que vale a pena tentar já que fazer este certificado em outro país vai impossível. Talvez seja possível fazer este certificado se o sócio tenha um certificado digital pessoa física, ele tem ?

Wellington Luiz Feliciano Rebechi

Wellington Luiz Feliciano Rebechi

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:10

Prezados, boa tarde !

Douglas, não ele não possui um certificado digital PF, aqui em SP a Caixa Econômica faz a emissão de certificados CNPJ com Agendamento e o mais próximo possível é pra NOVEMBRO. Difícil, não sei porque a burocracia deste tempo ! Mais enfim, contatei uma certificadora eles me disseram que emitem com a assinatura do outro sócio mais com o nome do representante ! Assim sendo não ocorrendo dados divergentes junto à Receita Federal ! Não tem uma procuração que eu possa fazer para um contador representando a empresa algo do tipo ? Na secretaria da fazenda.. por exemplo !

Rômulo

Rômulo

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:25

Boa Tarde.
Se não estou enganado a Emissão do Certificado NF-E, pode ser emitido em nome de qualquer sócio, ou funcionário da empresa.

Já no caso do E-CNPJ somente em nome do responsável na RFB.

Verifique esta informação nas empresas de certificados digitais.
(tente Certisign)

Lembrando que os 2 da pra emitir nota fiscal eletrônica.

Já para acessar o Ecac, somente o certificado que ta o nome do responsável na RFB.

Exemplo:
Tenho um E-CNPJ, do antigo responsável na receita que consigo emitir Nota fiscal eletrônica. Mas no Ecac não da certo.

Espero ter ajudado.

Wellington Luiz Feliciano Rebechi

Wellington Luiz Feliciano Rebechi

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:46

Pingo,

Boa tarde ! Já pensei na possibilidade de um Certificado NF-e, só que as certificadoras que eu entrei em contato, a Certisign por exemplo, disse que não apresentação das documentações o titular do CPF cadastrado no ato da compra ou responsável tem que estar perante à Receita Federal.

Então, essa possibilidade não daria tão certo.

Agradeço pela Atenção.

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 21:26

Wellington Luiz Feliciano Rebechi, moro no interior de MG, e na Caixa Economica aqui na minha cidade fica pronto no outro dia sem agendamento, ja na cidade vizinha Divinopolis/MG a 12 km o agendamento é de pelo menos um mês. Talvez tenha uma cidade pequena ai perto como a minha que o agendamento seja mais rápido. Qualquer coisa venha na minha cidade r.s.s!

Wellington Luiz Feliciano Rebechi

Wellington Luiz Feliciano Rebechi

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 08:25

"Mas vai uma dica sou do interior de MG, existem empresas aqui que comercializam o certificado digital, sem a assinatura do responsável pela empresa na RFB, sendo sócio para eles já basta. "

Douglas, no outro comentário você me disse essa frase, me diga quais são as empresas para que eu possa analisar e ver se tem a possibilidade dela estar em São Paulo.

Agradecido !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.