x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 692

Compra de Certificado Digital e-CNPJ A3

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 16:14

Boa tarde!
Estou fazendo a compra pela primeira vez de um certificado e-CNPJ A3. Pergunto se é necessário colocar o nº do PIS do sócio responsável perante a RFB? Desde já agradeço.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 16:18

Olá Pereira.
Não é obrigatório. Na retirada do Certificado você receberá uma planilha de documentos e neste vai informar que é facultativo.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 16:23

Pereira Barreto, concordo com a Luciana e a Mayara, porém coloco em todos certificados que faço, já li em algum lugar ( não me recordo onde), que possivelmente para o acesso no Conectividade ICP, seria necessário o destaque do PIS para acesso. Ate então hora alguma isto foi obrigatório, mas para evitar problemas, coloco. Assim imprimo a tela do seguinte link http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_cipost2.html, só para mostrar que aquele nº é vinculado aquela pessoa.

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 16:36

Então pessoal é que na consulta que eu fiz à certificadora eles dizem que tenho que colocar para ter acesso ao conectividade ICP, porém não confio muito na resposta das atendentes.

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 16:40

Pereira Barreto, da pra acessar colocando ou não o nº do PIS, mas é justamento por esta informação que coloco acho melhor não correr o risco de parar de funcionar de acessar o conectividade algum momento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.