x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 752

EFD - Contribuições

Ronaldo Pereira

Ronaldo Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 14:48

Boa tarde.

Gostaria de um auxilio referente a EFD contribuições.

Tenho como cliente um Hospital (associação) imune do IRPJ. Essa associação tem PIS sobre a folha (PIS esse que declaro no EFD). Ele não emite NF e nem possui faturamento, porém nas NFs dos prestadores, existe retenção de COSIRF. Nesse caso, a EFD contribuições deve conter apenas os dados do PIS sobre a folha? A COSIRF não entra?

Desculpem se a dúvida for boba, porém preciso de um auxilio mesmo.

Grato

Ronaldo Pereira

Ronaldo Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 23:03

Exatamente Marlus. Empresas prestam serviço e emitem NF ao Hospital com retenção. A obrigação de pagar tanto IR quanto COSIRF retido é do Hospital, porém esses impostos não são de faturamento do Hospital. Motivo pelo qual sempre fiz exatamente isso que tu citou. Declaro PIS sobre a folha, IR sobre folha, IR retido das NFs, COSIRF retido das NFs na DCTF.
Na EFD vinha declarando apenas o PIS sobre a folha, mas hoje me deu um "clic" sobre a COSIRF na EFD que me apavorei...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.