x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 18.484

Emissor da NF-e SP

EDUARDO THALIS DE AZEVEDO

Eduardo Thalis de Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 10:52

Bom dia Pessoal

Estou com um problema sério que até agora nenhum técnico de informática conseguiu descobrir. Meu cliente usava o certificado digital da Serasa Experian, porém este certificado venceu e foi preciso renovar. Ele renovou com a Valid Certificadora, porém quando eu excluo os arquivos do certificado antigo e tento instalar o novo, dá a seguinte msg de erro "CONSOLE DE GERENCIAMENTO DO MICROSOFT PAROU DE FUNCIONAR", a partir daí o certificado não instala e o programa fecha sozinho.
Tentei exibir os detalhes do erro e diz na descrição do erro: APPCRASH, no javaw.
Tenho 4 máquinas e todas elas dá o mesmo erro, imaginei ser um problema no certificado, porém se eu acessar o e-cac da Receita Federal ele funciona normalmente. Tentamos desinstalar e reinstalar tanto o Java como o emissor várias vezes e mesmo assim não dá certo.
Por favor se alguém já passou por este problema e puder me dar uma dica eu agradeceria muito, pois minha empresa já está ha quase 1 semana sem poder emitir NF-e.
Desde já agradeço

Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 10:58

Eduardo,

Bom dia!!

No site da RFB, e-Cac tem 3 links para baixar os certificados.
Também tem que apagar todo o histórico do(s) navegador(es).

Tente fazer isto.

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 14:43

outra coisa, alem do que o Mauri falou, alguém aí usa windows 64 bits? se for o caso, pode ter que tentar executar em modo de compatibilidade, mas se for o caso falamos mais sobre isso.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Gescon Assessoria

Gescon Assessoria

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 17:24

Problema resolvido aqui.
Procedimento:
1- Estando no programa Nfe sp, ir em sistemas/certificados/marcar UTILIZAR REPOSITÓRIO DE CERTIFICADOS DO WINDOWS/SAIR

2- Enviar a nota normalmente, quando clicar em ENVIAR aparecerá a opção de escolha do certificado e escolher o certificado do cliente, SELECIONAR e pronto... é so deixar processar!

abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.