x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.161

Angela Vera

Angela Vera

Bronze DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 18:19

Boa tarde, preciso de ajuda.
Tenho uma empresa tomadora de serviço que reteve uma CSRF no mês 04/13, porem, não fez o recolhimento no vencimento, fazendo tal recolhimento somente no mês 08/13, como devo informar na DCTF mensal? O PA do DARF é 15/04/13, se eu informar o pagamento como está no DARF, como deve ser, vai ficar com PAs diferentes, será que terei problemas futuros com essa DCTF? Essa informação não da ERRO na DCTF, só AVISO e valida normalmente. Alguém pode me ajudar?
No aguardo.
Grata.

Angela Vera
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 21:11

Angela, não importa quando que foi o pagamento: o periodo de competência e vencimentos do darf NAO devem ser alterados, apenas se calcula os juros/multa sobre o valor

o pagamento NAO deve ser informado na dctf do mês de pagamento, e sim, se for o caso efetuar a retificação da dctf competência 04/2013 informando o darf com os valores corretos ( principal, multa e juros ).

Márlus



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.