x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 693

Conectividade Social

Gustavo Henrique Moura Araújo

Gustavo Henrique Moura Araújo

Iniciante DIVISÃO 3, Prestador de Serviço
há 10 anos Domingo | 22 setembro 2013 | 12:11

Prezados colegas, bom dia!!

Tenho uma ME que não realizei os informes do Conectividade Social. Eu tinha o programa da SEFIP instalado e fazia através dele. Eu li que foi alterado para o Conectividade Social ICP.

Há alguma alteração ou o processo continua o mesmo.

Li em alguns fóruns que realizo a declaração pelo programa SEFIP e transmito pelo Conectividade Social ICP através da Caixa Postal.

Obrigado pela atenção.

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 12:21

Se você fez pela conectividade social (normal), foi informado normalmente. O que diferencia a Conectividade Social da Conectividade Social ICP é a forma de transmissão, ou seja, a ICP precisará do E-CPF ou E-CNPJ e será enviada através do site disponível para isso. Mas se você mandou pelo outro, não tem problema, pois foi enviado normalmente.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Gustavo Henrique Moura Araújo

Gustavo Henrique Moura Araújo

Iniciante DIVISÃO 3, Prestador de Serviço
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 08:39

Prezados Natannia e José, obrigado pelas informações. Foram de extrema importância.

Mas tenho mais uma dúvida, posso continuar usando o programa da SEFIP para geração e transmissão ou tenho que transmitir pelo ICP?

Pelo ICP não achei como enviar, mas li em alguns fóruns que tenho que enviar pela minha Caixa Postal, esse informação procede?

Obrigado pela atenção!!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 10:04

Bom dia Gustavo, se você for transmitir pelo ICP, você vai gerar o Arquivo no programa SEFIP normalmente, mas ao invés de usar o conoctividade Social para transmissão, com o certificado digital plugado no computador você vai acessar o endereço: https://conectividade.caixa.gov.br / selecione o certificado OK / digite a senha OK / assim que estiver dentro do sistema acesse Caixa postal / nova mensagem / envio de arquivo SEFIP, Continuar / digite o seu municipio / selecione o arquivo / salvar / enviar / selecione o arquivo que salvou (zip) e enviar. eu alem de imprimir o protocolo salvo em PDF por segurança.

outro detalhe, se for enviar pelo certificado do escritório, o mesmo tem que constar como responsável pelas informações. ou pode ser pelo certificado da empresa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.