x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 2.834

DIPJ 2011-2010 origi.dbk

Jorge Arruda

Jorge Arruda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 22 setembro 2013 | 14:09

Recebi um arquivo dipj 2011-2010 - origi-dbk, e não conssigo abri-lo, mesmo tendo baixado o programa. Alguem poderia me dar uma ajuda e como faze-lo. Grato

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 09:40

Bom dia Jorge,

Acredito que vc conseguirá abri o arquivo clicando com o botão direito do mouse e em seguida abrir como. Já que se trata de DIPJ, vc informará abrir com DIPJ, creio que funcione. Fiz o teste com a DCTF e deu certo. Dê uma olhada neste tutorial: clique aqui!
Espero ter ajudado!

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
José Marcos de Almeida Pereira

José Marcos de Almeida Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 10:09

Ok, Jorge

Veja bem, o que me chama atenção é que a receita não manda esse tipo de informação por email.

Acredito que você deveria ter muito cuidado para abrir este arquivo, pode se tratar de algum tipo de vírus.

Essa declaração foi entregue sem nenhum problema? Você tem acompanhado a emissão das certidões? Enfim, existe alguma restrição na empresa que indicaria a falta de entrega de alguma declaração?

É preciso verificar alguns itens para não cair em nenhuma armadilha.

Um grande Abraço
José Marcos


Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 10:31

Olá José Marcos, só agora atentei para esta possibilidade. Em minha interpretação, a cópia teria sido apenas enviada de uma máquina para outra via e-mail. Mas se o remetente for a "Receita Federal" provavelmente se trate de vírus mesmo, já que a RFB não costuma fazer contato com o contribuinte via e-mail.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.