x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 593

Certificado Digital

João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 08:53

Olá amigos, estou com uma dúvida sobre o Certificado Digital.
Vamos fazer o pedido de um para nosso cliente, pela Caixa, este mesmo Certificado consigo fazer assinatura nas notas fiscais e enviar a GFIP pelo ICP?
A nota seria emitida na loja do cliente, então deverei todo mês buscar o certificado para fazer o envio das GFIP's aqui no escritorio!?

Obrigado

@contabilidadeecontat
Juber Roberto

Juber Roberto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 09:42

Bom dia, João Paulo Delesposte!

Caso seu cliente opte por Certificado tipo A1 (arquivo), ele poderá ser instalado no seu cliente para emissão de notas fiscais eletrônicas e uma cópia instalada em seu escritório/contabilidade para uso nas obrigações acessórias digitais que necessitam de assinatura digital.
O fato que o Certificado A1 tem validade de um ano, logo precisa ser renovado anualmente e de forma antecipada. Se me permite um relato, alguns clientes meus já passaram por problemas de incompatibilidade em seus computadores com certificados emitidos pela Caixa. Sugeriria a aquisição da certificação digital da ARSOLUTI, pois não tenho relato de problemas com eles. Claro, trata-se de sugestão.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Juber Roberto

Juber Roberto
CRC/GO 024.526/O-7
[email protected]
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 09:49

Juber Roberto, a caixa me informou mesma coisa, creio que vou optar pelo A1, sobre o certificado eu prefiro e já uso o da Prodenge, mais o cliente preferiu o da caixa, mais muito obrigado parceiro.
Abraço

@contabilidadeecontat

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.