x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 823

Retificar SEFIP

Marcia F Botelho Barbosa

Marcia F Botelho Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 22:52

Olá!
Fiz um recolhimento no SEFIP, onde coloquei a remuneração de um funcionário do mês anterior e a remuneração era maior.A guia GFIP foi paga em atraso,mas a GPS no prazo.Estou com DIV na Previdência e não consigo tirar CND.Tentei ligar pra caixa,mas...
Eu fiz uma nova sefip,colocando todos os funcionários que estávam com remuneração certa na mod. 9 e o em questão na mod. 1 com a remuneração correta, sendo que não gerou GFIP, só uma confissão de não recolhimento.
A GPS foi com o mesmo valor da guia paga e a GFIP que foi recolhida foi com valor maior do que deveria.Peço, por favor, que se alguem játenha passado por situação parecida me responda se fiz o que devia.Já que não consigo contato com a caixa.Desde já agradeço.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 09:17

Bom dia Marcia,

Seja Bem Vinda ao Fórum Contábeis!!!

Segue orientações:

Exemplo n° 1: Erro na informação da remuneração
Foi transmitida GFIP/SEFIP para o estabelecimento 0001, a competência 01/2006, o código de recolhimento 115 e o FPAS 515, contendo 10 trabalhadores (campo Modalidade branco ou 1). Houve erro na informação da remuneração sem 13º para um trabalhador. A remuneração foi informada a maior. Foi informado R$ 1.000,00 quando o correto era R$ 800,00. Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP para a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta e contendo a informação devida; ou seja, para o estabelecimento 0001, a competência 01/2006, o código de recolhimento 115 e o FPAS 515, contendo a remuneração correta para o trabalhador a retificar ou a confirmar na Modalidade 9.
Caso tenha sido recolhido o FGTS sobre os R$ 1.000,00, haverá direito à devolução do FGTS recolhido a maior.
Para o FGTS, as informações prestadas incorretamente ou indevidamente, devem ser corrigidas ou a devolução dos valores recolhidos ao FGTS solicitadas conforme as orientações contidas na Circular CAIXA que trata da matéria.

Fonte: Manual SEFIP

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marcia F Botelho Barbosa

Marcia F Botelho Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 10:45

Bom dia,Vania!
Obrigada pela resposta. Fiquei preocupada de estar errado a forma como eu fiz, colocando o candidato na mod 1. Foi gerado a confissão de não recolhimento, quando o recolhimento foi pago.E quanto a previdência,vou hoje a receita e vou levar essa nova SEFIP e a que foi paga.Depois coloco o resultado.Muito obrigada pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.