x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 880

Certificado Digital Contador

Silvana Costa Martins

Silvana Costa Martins

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 09:27

Bom dia,

Trabalho em uma Contabilidade, onde o contador tem um E-CPF que está vinculado a todas as empresas e em conseguência disto, todos os funcionários do escritório precisam utilizar este único E-CPF, causando atraso nos processos. Pergunta: como posso fazer para resolver esta situação? compra de outro certificados? ou existe outra forma? já consultei as empresas de certificação e elas não me dão solução. Peço a gentileza de que, se há alguém que já passou por esta situação me oriente. Obrigada!

cleber de araujo delmondes

Cleber de Araujo Delmondes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 09:37

Bom dia!

Pra resolver o problema do conectividade social ICP tivemos que tirar o certificado e-CNPJ do escritório e e-CPF de alguns funcionários. Depois fizemos a procuração das empresas para o escritório e este pode substabelecer essa procuração aos funcionários que tiverem o certificado. Nesse caso o e-CPF do contador fica livre.

Já para o caso da SEFAZ tivemos que tirar dois certificados do mesmo contador em certificadoras diferentes. Lembrando que aqui nós não utilizamos o A1 por causa do prazo de validade e sua limitação em alguns documentos.

NFE PROTECTION, arquivos XML
[email protected]
Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 09:43

Bom dia gente,
Aqui cada empresa todos os clientes possuem certificado instalado nos computadores, além do e-cpf do contador e de alguns clientes. É bem mais prático.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.