x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 29

acessos 2.803

Programa Sefip

Gisele Nespolo

Gisele Nespolo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 15:04

Boa tarde a todos, meu problema é o seguinte, antes aqui no escritório tinha outro contador, no Sefip está cadastrado ele como responsável, eu mudei o responsável para o contador atual, mas agora tá dando um erro na hora de transmiti o arquivo (inscrição CNPJ, CEI, CPF do responsável no arquivo difere da inscrição do certificado eletrônico.). Alguém passou por isso tbém? Fico aguardando obrigada.

Gisele Nespolo
Gisele Nespolo

Gisele Nespolo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 13:09

Boa tarde Vânia, eu já fiz esse procedimento, o problema é que a conectividade só identifica esse tipo de arquivo (chaves (*.pri)), o que um colega me disse que eu teria que converter o certificado nesse tipo de arquivo (chaves (*.pri)) e salvar na conectividade, mas nem ele nem eu sabemos fazer rs.... OBS: o certificado é token.

Gisele Nespolo
Gisele Nespolo

Gisele Nespolo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 16:42

Estou tentando fazer um teste enviando a SEFIP pelo conectividade ICP, mas na hora que coloquei o token e acessei a conectividade ICP, aparece o erro: Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051), como resolvo isso? obrigada

Gisele Nespolo
JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 17:13

Ah, isso acontece quando dados do responsável cadastrado no programa SEFIP, não bate com os dados do certificado. A solução é alterar os dados do responsável no SEFIP, deixando-o com os mesmos dados do certificado.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 17:17

Gisele, caso voce for sempre enviar o arquivo por este certificado, ou voce altera o responsável como disse o colega José, ou voce acessa a Conectividade pelo certificado da empresa uma única vez e faz a procuração, é 100% online e na hora ja esta tudo ok para acessar com o seu certificado.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Gisele Nespolo

Gisele Nespolo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 17:29

Boa tarde Willian e Jose.
O problema é o seguinte, tudo começou quando eu mudei o responsabel no programa SEFIP, ai fui transmiti o arquivo e deu o erro que o responsavel do arquivo nao era o mesmo do certificado, então entrei no programa conectividade para mudar o certificado, só que o programa só reconhece arquivos com extensão *.pri, o que eu entendi eu teria que converter o certificado nesse arquivo e salvar na conectividade, mas nao sei fazer isso, ai li varias matérias e descobri que da pra transmiti pelo conectividade ICP, mas a Sabrina disse que só eCNPJ consegue transmiti, agora tô aqui tentando achar outra alternativa.

Gisele Nespolo
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sábado | 5 outubro 2013 | 09:03

Na verdade se o responsável for divergente do e-cnpj/cpf que você estiver transmitindo vai dar erro mesmo, você terá de enviar pela conectividade icp com o responsável devidamente correto com o cartão.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sábado | 5 outubro 2013 | 20:02

Gisele, vc pode transmitir com qualquer certificado *PRI, deste que o CNPJ cadastrado no prograna SEFIP, seja o mesmo do certificado *pri direcionado no Conectividade.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 08:38

Bom dia Gisele, você conseguiu outra alternativa? pois pelo que você disse acima sobre esta conversão realmente eu nunca ouvi falar, sei que terá que usar a chave antiga pri para transmitir pelo conectividade e o certificado para usar o sistema Conectividade Social ICP. mesmo que tenha dado certo, publique a solução para os colegas.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Gisele Nespolo

Gisele Nespolo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 09:38

Bom tentei novamente usar a conectividade ICP, mas aparece a mensagem de erro a seguir: Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051). Essa procuração outorgada/substabelecida aonde faço???

Gisele Nespolo
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 10:51

Gisele, para fazer esta procuração você tem que colocar o certificado do seu cliente na máquina e ao acessar o Conectividade Social ICP, e no canto direito na "caixinha" onde tem a parte de empregador, clique na segunda opção Procuração.

Assim que fizer a procuração, você vai poder colocar seu certificado, e "Acessar empresa outorgante" e ao colocar o CNPJ da empresa você estará acessando em nome dela.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 11:15

Gisele, aqui eu envio todos pelo nosso certificado, mas colocando como dissemos acima o CNPJ do escritório como responsável, mas se for fazer mesmo como eu mencionei tem sim que fazer para cada cliente, e não é possível por este meio se o cliente não tiver o Certificado.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 18:03

Não sei se a Caixa está fazendo ainda, mas tem que levar a documentação da empresa e um pedido de criação de chava PRI, e pedir para que o responsável pela empresa vá até lá.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 18:18

Gisele, para o uso da conectividade ICP, o escritório nao precisa ter CNPJ. O contador pode usar o E-CPF, deste que ele ja tenha um CEI gravado em seu Certificado, mas nesse caso o cliente tem que ter também o certificado pra a procuração. Agora para o Uso da Conexão Segura, conforme mencionei acima, Gisele, vc pode transmitir com qualquer certificado *PRI, deste que o CNPJ cadastrado no programa SEFIP, seja o mesmo do certificado *pri direcionado no programa Conectividade social. Nesse caso vc só consegue a transmissão e nao consegue acessar as informaçoes dos funcionários.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.