x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 49

acessos 10.227

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 14:43

Marcos, agora entendi porque não aparece para mim, pois as empresas que faço são do Regime de Competência, a sua como está no regime de caixa as opção aparecem diferentes, procure algum tópico sobre regime de caixa no fechamento do simples. sei que o regime de caixa é mais chato e detalhado viu. veja links.

clique aqui

clique aqui

clique aqui

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 14:54

William,pra mim aparece as duas...
Receita Bruta Total do Período de Apuração observado o critério do REGIME DE COMPETÊNCIA (R$)
Estou em duvida se devo preencher as duas ou uma só..


Marcos T.Rios
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 15:09

assim esta correto Marcos, se você for do regime de competência e aparece assim esta certo, e insira a receita bruta como descrevi. no enquadramento no Simples Nacional você opta por regime de competência ou de caixa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 15:14

Ata entendi então preciso preencher o outro,aparece os dois porque estou enquadrado no Simples,muito obrigado mais uma vez,me salvou de novo..
Pena que não consegui resolver o sintegra se não estaria tudo perfeito


Marcos T.Rios
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 15:51

não Marcos, você terá que ter uma listagem dos seus produtos para ver, se nenhum for imune ou isento por exemplo você vai deixar em branco. só coloque o faturamento o prossiga.

está na pagina 16 do manual

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 15:59

Ok,eu salvei ok,quando fui calcular deu a seguinte mensagem:a soma das receitas informadas por atividades é diferente da receita total informada(regime de caixa)para o periodo de apuração.É necessario corrigir antes de prosseguir...

Eu coloquei o valor de competencia 1530,00 exportação 0,00 e embaixo o de caixa 0,00 também,será que tenho que repetir o valor 1530 para prosseguir?Estou ficando maluco com isso e estou lhe dando trabalho também...


Marcos T.Rios
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 16:08

Marcos, será que em nenhum campo a virgula ficou fora? isso geralmente acontece quando a receita é dividida, por exemplo: receita sem substituição 1,000.00 + receita com substituição 1,000.00 = 1,900.00, repare que ficou 100,00 a menos, assim daria esta mensagem, só uma observação, está como regime de caixa? você confirmou se é mesmo caixa?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 16:44

Só que assim fica mais dificil porque ele parece ser mais complicado,vou imprimir aqueles links que voce me enviou e vou estudar em casa,já estou com dor de cabeça ainda bem que o sintegra tem um tempo maior,porque senão eu estaria frito,muito obrigado pela sua ajuda...

Agora tenho certeza que só perdi dinheiro com o contador e perdi tempo e arrumei problemas...
Muito obrigado mais uma vez,vou parar um pouco nem almocei amanhã volto a mexer nisso,fique com Deus


Marcos T.Rios
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 12:19

Acho que entendi o problema com aqueles links que você me enviou,eu vou ter que preencher o regime de competencia igual o de caixa já que não tenho faturamento parcelado


Marcos T.Rios
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 15:02

Marcos, tentei anexar aqui um arquivo que grifei sobre o problema do Sintegra, se eu não conseguir anexar tento explicar aqui. e quanto ao preenchimento do Simples, caso você preencher os 2 campos e no final não alterar o simples tudo bem.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 15:26

Não apareceu,se quiser mande pelo meu e-mail @Oculto

Não entendi sua explicação como assim alterar...

Deixa eu explicar minha situação,irei declarar 1350,00 que tenho de notas emitidas de venda,agora sei que tenho que colocar isso na parte em regime de caixa a parte da exportação ficará zerada,na parte de competencia eu repito o valor ou deixo zerado também??


Marcos T.Rios
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 15:31

Marcos, era isso mesmo que tentei concordar rs, ficou meio confuso o que escrevi mesmo, era apenas pra você confirmar se o sistema ia considerar só os 1.350,00 da parte de caixa e não somar com o de competência que você vai preencher com o mesmo valor, senão viraria 2.700,00, como sempre aparece só 1 campo para eu preencher, não sei se irá somar, mas é só você prestar a atenção antes de transmitir.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.