x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 11

acessos 3.083

Declaração IRPF 2009

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 17:49

Rafaele, infelizmente o programa de 2009 da este problema mesmo, antes de tudo atualizar o Receitanet e depois você terá que desinstalar o java atual, instalar o java 6 e depois de transmitida a declaração fazer o procedimento inverso para voltar o java atual e não atrapalhar seus outros programas. fazendo isto corrije o erro, que também irá aparecer em outros programas até 2010.

qualquer duvida vamos fazendo passo a passo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Valdir S. Luz

Valdir S. Luz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 18:01

Rafaela,

Tive o mesmo problema relatado por você.
Tentei de todas as maneiras enviar a declaração e não conseguia.

Acabou que tive que ir na Receita Federal e a fiscal que me atendeu disse-me que o programa de 2009 estava apresentado problema de envio.
O procedimento que me aconselhou foi salvar a declaração em um pendrive e levar na receita. Fiz isso e a fiscal pelo computador dela na RF enviou a declaração.

Enviou e salvou o recibo e entregou-me uma cópia impressa.

Foi desta maneira que solucionei o problema.

Boa sorte.

Valdir.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 21:55

Rafaele, é o único jeito que sei, se for fácil para você ir na receita então nem compensa este trabalho, porque mexer em java sempre é muito chato.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 22:32

que maravilha Rafaele, precisando de ajuda pode contar. apenas lembre-se de voltar o java atual depois, pois os programas mais novos rodam nele.

Boa noite.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.