x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 746

Multa do Sped Contribuição

mirte teixeira

Mirte Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 12:45

Boa tarde Pessoal!

Estou com um grande problema já fui até em unidade da receita federal de São Luís - Ma e não solucionaram meu problema. Aliás o pessoal de lá não sabe nada a respeito fiquei andando de um setor para outra e pessoal mas desorientado do que eu, árece que eu estava falando grego ou que eles nunca de ouvido falar, nem o fiscal não conseguiu me ajudar. Bem o problema é o seguinte enviei um Sped Contribuição (lucro Presumido) em atraso referente ao mês de 06/2013. Esse foi enviado em 07/09/2013. Porém não sei qual o valor exato da multa para preencher o darf, não sei qual o período de apuração e nem a data do vencimento. Se Puderem me ajudar ficarei muito grata.

Obrigada pela atenção de todos

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 13:00

Olá Mirte,
Tbm já passei por esta situação com o plantão fiscal da RFB aqui da capital. Vamos lá: a declaração 06/2013 teve seu vencimento em 14/08/2013, mas foi entregue somente em 04/09/2013, quase um mês depois. A legislação em vigor estabelece que a multa por atraso desta declaração será de R$ 500,00 por mês ou fração de mês em atraso. Assim sendo, de 14/08/2013 a 04/09/2013 será cobrado apenas R$ 500,00 referente à fração de mês em atraso. Caso pague antes do vencimento a mesma será reduzida a 50%. Suponhamos que a mesma tivesse sido entregue em 16/09/2013, aí a multa aplicada seria de R$ 1.000,00 (R$ 500,00 pelo mês - período entre 14/08/2013 a 14/09/2013 e R$ 500,00 pela fração de mês - 15/09/2013 a 16/09/2013).
Espero ter ajudado!

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
mirte teixeira

Mirte Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 09:33

Bom dia Pessoal!

Em primeiro lugar quero agradecer a todos que responderam minhas perguntas obrigada mesmo pela atenção vocês não sabem quanto tem me ajudado por isso vou aproveitar para tirar mais algumas dúvida que tenho em relação a sped. Por exemplo depois do envio temos quantos dia para pagar a muita no valor mínimo é o mesmo das outras declarações 45 dias? e outra no preenchimento do darf no campo período de apuração devemos colocar a data limite do envio? ou seja a data que deveria ser enviada não é mesmo?

mirte teixeira

Mirte Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 13:59

Bom tarde Pessoal!

Em primeiro lugar quero agradecer a todos que responderam minhas perguntas obrigada mesmo pela atenção vocês não sabem quanto tem me ajudado por isso vou aproveitar para tirar mais algumas dúvida que tenho em relação a sped. Por exemplo depois do envio temos quantos dia para pagar a muita no valor mínimo é o mesmo das outras declarações 45 dias? e outra no preenchimento do darf no campo período de apuração devemos colocar a data limite do envio? ou seja a data que deveria ser enviada não é mesmo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.