x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 39

acessos 12.797

Problemas com a GRRF

Helen Brancaglion

Helen Brancaglion

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 15:10

Boa tarde, estou com problemas, não consigo fazer o downloads nos índices de GRRF-aplicativos e arquivos
Indices para calculos 10/10/2013 a 09/11/2013, vocês sabem se esta com problemas ou se por acaso houve mudanças no aplicativo?

Agradeço muito se puderem me ajudar

Att

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 16:59

Olá Helen,

Após baixar o arquivo, clicando em Este tópico contém anexo(s), você clica com o botão direito e extrai o arquivo (arquivo compactado). Depois é só atualizar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Helen Brancaglion

Helen Brancaglion

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 08:53

Bom dia Vania, desculpe mas eu nunca precisei fazer isso, estou perdida, eu baixei o arquivo cliquei com o botão direito,essa opção extrair aparece ou não? não consigo de jeito nenhum, pode me ajudar no passo a passo?

Agradeço

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 09:01

Bom dia Helen, quando você clicar com o botão direito em cima do arquivo e não aparecer a opção Extrair Aqui, pode ser porque você não possui o programa para isso, aconteceu com uma colega aqui, aí ela instalou o winrar e pronto. instale o programa, segue link abaixo. aí depois já pode clicar com o botão direito e fazer o procedimento. depois de extrair vai aparecer o arquivo GR201310 aí basta dar os 2 cliks normalmente e depois importar o indice.

Download Winrar

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 09:18

Helen este mês que começou a ficar assim, para mim não faz esta pergunta, eu coloco extrair aqui, mas você pode selecionar qualquer pasta e ir na 1º opção.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Helen Brancaglion

Helen Brancaglion

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 09:28

Willian, consegui, muito obrigada, nossa quantas mudanças né, e eu nem sabia, ainda bem que tem esse fórum rsrrs, que alias Vania se puder me ajudar, não estou mais recebendo nos meus emails quando alguém responde aos meus tópicos, tenho que ficar entrando e procurando o meu tópico e ver se alguém respondeu, desde ontem esta assim,

Att

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 09:33

Que bom Helen, realmente cada dia é uma coisa diferente, mas a respeito dos e-mails de resposta, veja se você não desmarcou aqui neste tópico a opção: Receber aviso por e-mail quando esta mensagem for respondida. ao lado da caixa de mensagem, se aqui estiver marcado, vá no seu perfil e lá também tem a opção que ficando marcada você recebe de todos os tópicos.

onde fica o seu nome na pagina tem Editar perfil, procure: Opção de recebimento de mensagens e privacidade.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Andressa Ribeiro de Sousa

Andressa Ribeiro de Sousa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 12:35

No meu caso eu consegui instalar a nova versão do programa, mas mesmo assim não consigo atualizar os índices. O arquivo zip não abre, quando eu extraio também não carrega os índices. O que devo fazer?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 14:47

Boa tarde Andressa, será que o seu problema não é igual ao da Helen? pois na verdade o arquivo vem zipado, aí depois que você extrai o arquivo, tem que novamente dar 2 clicks para extrair os índices, assim depois desses 2 passos feitos, você importa os índices da pasta onde fez as extrações. já tentou isso?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 15:27

Entendo, primeiro vá nos downloads da caixa novamente e vá no programa para baixar, pode ter corrompido algo durante o download, já opte por "Executar" na hora que for no download, e comece de novo. se quiser reiniciar seu computador antes de começar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 15:40

Tamara, já vi casos em que o antivírus bloquei o arquivo instal.exe de programas, pode ser o que acontece com você. tente desativar o antivírus durante a instalação.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 15:54

Tamara, eu não uso Avast, mas pesquisei e achei este procedimento: Vá no ícone dele ao lado do relógio>Clique como botão direito>Clique em Desabilitar. veja se suas opções são estas.

tem uma opção também de Controle de médulos do avat e desabilitar por 10 minutos por exemplo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 16:04

Willian,

Consegui muito obrigada agora vou colocar os índices tabela atualizada!

Muito obrigada mesmo não tenho experiencia na área e esta complicado fazer tudo sozinha é uma grande responsabilidade !

Acabei de baixar tabela deu certo também muito obrigada.
estava tentando na caixa todos os dias e nao conseguia

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 16:20

Perfeito Tamara, só perguntei para a solução ficar exposta aqui para os outros colegas que tiverem o mesmo problema.

tenha uma ótima tarde.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 10:48

Bom dia,

Li e reli o tópico, fiz todos os procedimentos aqui explicados, desinstalei e reinstalei a GRRF, só que não consigo atualizar a tabela. Aparece na pasta como descompactado, mas quando vou atualizar a tabela na GRRF só aparece a pasta ZIP. Alguém tem ideia de como fazer. O 0800 da CEF esta impossível de falar depois da greve e mesmo que eu consiga duvido muito que alguém vá conseguir me ajudar.

Agradeço desde já.
Vanja Schmid

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 11:00

Bom dia Vanja, o seu problema acho que é o mesmo da Tamara, você descompactou as 2 vezes? uma do arquivo zip que você faz download e se este deu certo de 2 cliques mais uma vez na mesma pasta, aí sim os índices estarão prontos para importação.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.