x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 3.526

Procuração Eletrônica GFIP

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 22:31

Jeferson, para que vc possa usar seu certificado digital na conectividade ICP para seus clientes, eles tem que possuir Certificado digital, e através do acesso com o certificado digital deles é que lhe darão a outorga da procuração para o seu certificado, lembrando que seu certificado tem que possuir um numero de CEI agregado a ele. Ja na conexão segura com certificado *PRI não precisa

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
JEFERSON FERREIRA DO NASCIMENTO

Jeferson Ferreira do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 16:53

entendo mas então quer dizer que eu posso enviar os documentos por meu certificado sem que haja a necessidade de uma procuração eletronica outorgada em meu nome? quanto pede-se um certificado *PRI, o programa da conectividade social não reconhece meu certificado, e ele possui CEI e tudo, tem algo que eu possa fazer quando a isso tambem?

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 17:09

Jeferson, são duas situações diferentes, a Conexão segura usa o certificado *PRI que é a mais antiga, e a conectividade social ICP é a atual que so opera com certificado digital. Para vc usar a ICP para os seus clientes, eles tem que ter também o Certificado digital, pos é atraves deste certificado é que eles lhe darão a procuração eletronica.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
JEFERSON FERREIRA DO NASCIMENTO

Jeferson Ferreira do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 17:12

a entendo mas eu ainda consigo usar o certificado *pri? e como eu consigo este certificado, pois acredito que seja inviavel para eles, pois se trata de uma empresa que deseja encerrar suas atividades e esta constando algumas gfip que não foram declaradas, como consigo este certificado?

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 17:32

Vc precisa baixar o aplicativo no site da caixa, gerar o certificado em diskete (pen drive), imprimir o termo da caixa, solicitar o cliente que leve a caixa o termo sem estar assinado, xerox e original do: contrato social, identidade e cpf e o cartão do CNPJ. Obs: é para empresa com até 10 funcionários.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.