x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.377.345

Erros Conectividade Social ICP

Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 17:04

Alguém ainda com erro no Município? Já limpei os arquivos temporários e nada .


Thays Panvechio,

Tente da seguinte forma:

Abra o Internet Explorer. Com ele aberto, aperte ao mesmo tempo as teclas Crtl + Shift + P.. Abrirá o modo anônimo do navegador.. InPrivate. Tente acessar por lá

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
ANDERSON   MAIA

Anderson Maia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 31 março 2018 | 18:19

Boa tarde prezados,

Já fiz todos os procedimentos aqui explanados e não consigo se quer registrar um novo certificado digital. A conectividade social fecha sempre que tento finalizar o processo ou da erro no explorer e fecha o programa.

Sinceramente penso se cabe um processo quanto a CEF, pois já estou com alguns clientes bem chateados com essa situação, pois não entendem ou não querem entender que a culpa não é do contador.

Todos os meses é esse "Deus nos acuda", sempre um erro diferente, já não sei mais o que fazer, até contratar uma pessoa de TI contratei, mas não resolveu.

Sinceramente, caso perca algum cliente por conta disso vou ver a possibilidade de ajuizar uma ação. Tenho filmado essa situação para ver se vale como prova, porque não tem como trabalhar assim e muito menos perder cliente por incapacidade da CEF fazer algo que funcione. Somos obrigados a usar esse "belo" programa que não se entende com o JAVA, então eles que deem um jeito da coisa funcionar.

Iria de Medeiros

Iria de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 08:20

Bom dia a todos! Anderson Maia eu já tive este mesmo problema. Só consegui validar o certificado em outra máquina com o Windows mais antigo. Não adiantava fazer nenhum procedimento. E o erro era somente para validar o certificado novo. Não fique perdendo mais tempo não. Vá para outra máquina registre o certificado lá e depois você usa normalmente no seu pc. Pelo menos para mim deu certo.

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 09:51

Bom dia,

Gente, alguém me ajuda!! Estou precisando urgente resolver esse caso.

Estou tentando gerar a chave de ocorrência de uma funcionária que esta vinculada em uma empresa que é CEI. Quando coloco a procuração para o certificado da contabilidade, eu só consigo outorgar a procuração se eu entrar pelo CPF do empregador.

Será que é por isso que não consigo localizar a conta dessa funcionária? É por causa que o CEI não esta vinculado ao certificado?

Já fui na Caixa e não tive nenhuma orientação.

Alguém me socorre, por favor!!!

Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 12:22

Boa tarde prezados,

Já fiz todos os procedimentos aqui explanados e não consigo se quer registrar um novo certificado digital. A conectividade social fecha sempre que tento finalizar o processo ou da erro no explorer e fecha o programa.

Sinceramente penso se cabe um processo quanto a CEF, pois já estou com alguns clientes bem chateados com essa situação, pois não entendem ou não querem entender que a culpa não é do contador.

Todos os meses é esse "Deus nos acuda", sempre um erro diferente, já não sei mais o que fazer, até contratar uma pessoa de TI contratei, mas não resolveu.

Sinceramente, caso perca algum cliente por conta disso vou ver a possibilidade de ajuizar uma ação. Tenho filmado essa situação para ver se vale como prova, porque não tem como trabalhar assim e muito menos perder cliente por incapacidade da CEF fazer algo que funcione. Somos obrigados a usar esse "belo" programa que não se entende com o JAVA, então eles que deem um jeito da coisa funcionar.


Bom dia / Boa tarde.

Colega, estou com esse mesmo problema desde a semana passada.

Já refiz todos os procedimentos que encontrei aqui no fórum, já segui os tais procedimentos da CEF e o resultado foi o mesmo, chega na hora de validar o certificado e o java vem com conversa de dizer que o site https://conectividade.caixa.gov.br:443 não é confiável e trava o internet explorer(ou internet exploder, porque só explodindo essa tranqueira!).

Mandei um e-mail pra caixa e nem sinal de resposta!

O mais engraçado de tudo isso, que nos meus outros clientes para quem presto serviços de informática, todos estão rodando essa tranqueira sem nenhum problema! (todos usando o windows 7 ultimate 64bits e como o java 64 bits).

Live long and prosper!
Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 13:04

Bom dia / Boa tarde.

Colega, estou com esse mesmo problema desde a semana passada.

Já refiz todos os procedimentos que encontrei aqui no fórum, já segui os tais procedimentos da CEF e o resultado foi o mesmo, chega na hora de validar o certificado e o java vem com conversa de dizer que o site https://conectividade.caixa.gov.br:443 não é confiável e trava o internet explorer(ou internet exploder, porque só explodindo essa tranqueira!).

Mandei um e-mail pra caixa e nem sinal de resposta!

O mais engraçado de tudo isso, que nos meus outros clientes para quem presto serviços de informática, todos estão rodando essa tranqueira sem nenhum problema! (todos usando o windows 7 ultimate 64bits e como o java 64 bits).


Márcio R. S. ,

Eu também ainda sigo na mesma situação.. sem resolução.. já virei blogs e fóruns.. e nada.. a Caixa não se pronuncia sobre isso. Vou tentar uma cartada: voltar à versão antiga do Java.. 131 ou anterior e testar..

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
Alessandra Nascimento

Alessandra Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 14:38

Boa tarde Pessoal!

Não sei se entendi ao certo este problema que ocorre com Maurício e Márcio, pois comigo acontecia da mesma forma, sempre que vai validar um novo certificado ou atualizar um existente(quando estava vencido).
Passei a fazer isso em uma só máquina que não utiliza conectividade social, eu faço a validação e depois na minha máquina funciona normal.
Este tipo de autenticação/validação não pode ser feito em máquina que já possui qualquer certificado digital instalado, tem que ser em uma que não tenha nenhum.
Espero ter ajudado...
Obrigada!

Alessandra Nascimento
Analista Depto Pessoal
Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 15:00

boa tarde,

Gente, alguém me ajuda!! Estou precisando urgente resolver esse caso.

Estou tentando gerar a chave de ocorrência de uma funcionária que esta vinculada em uma empresa que é CEI. Quando coloco a procuração para o certificado da contabilidade, eu só consigo outorgar a procuração se eu entrar pelo CPF do empregador.

Será que é por isso que não consigo localizar a conta dessa funcionária? É por causa que o CEI não esta vinculado ao certificado?

Já fui na Caixa e não tive nenhuma orientação.

Alguém me socorre, por favor!!!

Por gentileza!!!!!!!

Alessandra Nascimento

Alessandra Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 15:02

Mauricio de Paula, boa tarde!

Então, mais você deve excluir todos , não havendo nenhum nesta máquina, é isso?
Me desculpe, pois entendi que ainda há um instalado.
Obrigada!

Alessandra Nascimento
Analista Depto Pessoal
Fabio Aranha

Fabio Aranha

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 15:20

Boa tarde Pessoal,

Solucionando o problema do Erro 443 na validação do Certificado digital no Conectividade ICP.

O Erro ainda persiste mas existe uma solução Paliativa até que a caixa solucione o problema, abaixo segue o que eu fiz e deu certo para eu conseguir validar o cadastro dos novos certificados e já aproveitei e fiz a procuração.

1ª Passo - acessar pelo Internet Explorer a conectividade, tentar fazer a validação do cadastro como empresa ate travar no ERRO 443, quando travar você acessara o gerenciador de tarefas e na aba aplicativos vai finalizar tarefa do INTERNET EXPLORER, logo em seguida vai aparecer na aba aplicativos um ícone ADVERTÊNCIA DE SEGURANÇA que é do ERRO 443, esse você também vai finalizar tarefa, logo em seguida aparecerá outro ícone ADVERTÊNCIA DE SEGURANÇA porem esse você não vai encerrar DEIXE ELE AI.
2ª Passo - Acessar novamente pelo Internet Explorer a conectividade, tentar fazer a validação do cadastro como empresa ate travar no ERRO 443, quando travar você acessara o gerenciador de tarefas e na aba aplicativos vai finalizar tarefa do INTERNET EXPLORER , logo em seguida vai aparecer na aba aplicativos um ícone ADVERTÊNCIA DE SEGURANÇA que é do ERRO 443, esse você também vai finalizar tarefa (observar porque vai ter 02 desses agora, você tem que encerrar o do ERRO443), logo em seguida aparecerá outro ícone ADVERTÊNCIA DE SEGURANÇA esse agora você vai clicar em PERMITIR.
3ª Passo – pronto agora e so acessar novamente o conectividade ICP pelo Internet Explorer que ele já vai estar travado no certificado sem necessidade de ficar confirmando certificado ai e só seguir o passo a passo e validar o Certificado, eu já aproveitei e fiz as procurações para o Escritório.
Espero ter ajudado.

Att.,

Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 20:04

Bom dia a todos! Anderson Maia eu já tive este mesmo problema. Só consegui validar o certificado em outra máquina com o Windows mais antigo. Não adiantava fazer nenhum procedimento. E o erro era somente para validar o certificado novo. Não fique perdendo mais tempo não. Vá para outra máquina registre o certificado lá e depois você usa normalmente no seu pc. Pelo menos para mim deu certo.


Boa noite.

Eu vou criar uma máquina virtual no linux pra instalar o windows xp e rodar esse teste.

Sinceramente, não é possível que todo mundo vai ter de regredir para a "idade das trevas" por causa dessa "bendita" "goddamn it" caixa e sua (des)conectividade (dis)social.

Vou experimentar fazer isso, mas tenho quase certeza que vai ser a mesma e coisa...

Mas seja o que DEUS quiser e permitir.

Live long and prosper!
Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 20:06

Boa tarde Pessoal,

Solucionando o problema do Erro 443 na validação do Certificado digital no Conectividade ICP.

O Erro ainda persiste mas existe uma solução Paliativa até que a caixa solucione o problema, abaixo segue o que eu fiz e deu certo para eu conseguir validar o cadastro dos novos certificados e já aproveitei e fiz a procuração.

1ª Passo - acessar pelo Internet Explorer a conectividade, tentar fazer a validação do cadastro como empresa ate travar no ERRO 443, quando travar você acessara o gerenciador de tarefas e na aba aplicativos vai finalizar tarefa do INTERNET EXPLORER, logo em seguida vai aparecer na aba aplicativos um ícone ADVERTÊNCIA DE SEGURANÇA que é do ERRO 443, esse você também vai finalizar tarefa, logo em seguida aparecerá outro ícone ADVERTÊNCIA DE SEGURANÇA porem esse você não vai encerrar DEIXE ELE AI.
2ª Passo - Acessar novamente pelo Internet Explorer a conectividade, tentar fazer a validação do cadastro como empresa ate travar no ERRO 443, quando travar você acessara o gerenciador de tarefas e na aba aplicativos vai finalizar tarefa do INTERNET EXPLORER , logo em seguida vai aparecer na aba aplicativos um ícone ADVERTÊNCIA DE SEGURANÇA que é do ERRO 443, esse você também vai finalizar tarefa (observar porque vai ter 02 desses agora, você tem que encerrar o do ERRO443), logo em seguida aparecerá outro ícone ADVERTÊNCIA DE SEGURANÇA esse agora você vai clicar em PERMITIR.
3ª Passo – pronto agora e so acessar novamente o conectividade ICP pelo Internet Explorer que ele já vai estar travado no certificado sem necessidade de ficar confirmando certificado ai e só seguir o passo a passo e validar o Certificado, eu já aproveitei e fiz as procurações para o Escritório.
Espero ter ajudado.

Att.,


Boa noite colega.

Rapaz... essa receita de bolo é bem trabalhosa mas, vou experimentar dela depois que fizer o teste com a máquina virtual com o windows xp.

Live long and prosper!
Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Terça-Feira | 3 abril 2018 | 03:51

Boa madrugada / Bom dia.

Acredito ter achado uma solução para o problema, porém, vai requerer um pouco de trabalho "braçal" para fazer certos ajustes em alguns arquivos do java.

Antes de tentar fazer as sugestões da Iria de Medeiros e do Fábio Aranha, Eu resolvi arriscar de novo com o que já estava na máquina de minha cliente (abençoado o carinha que inventou o acesso remoto via Terminal Service no Windows). Eu telefonei para ela e ela havia me falado que tinha conseguido fazer a rescisão de um de seus clientes usando o site da caixa pelo internet explorer 11 com o java 8-161, e verifiquei o certificado que ela usou e estava normal. Decidi fazer o teste com os outros dois que sobraram, pois ainda não tinham sido testados (dois certificados do tipo A1).

Fiz o teste, deu o mesmo erro de congelar a tela do java e informar o erro de certificado desconhecido e de travar o java e o ie (ahh ie das minhas dores de cabeça...). Fiquei tentando descobrir um jeito de ler o log do java para ver se conseguia descobrir o bendito "travamento" e saí pesquisando pela internet. Achei onde localizar o log do java (C:\Users\NOME_USUÁRIO\AppData\LocalLow\Sun\Java\Deployment\log) e tratei de ir atrás de saber onde ele tem engatado. Foi quando vi que ele engata na parte da assinatura do documento << <message>security: Expected Main URL: http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/sicnsregistro/applet/assinar1.jar
</message> >> exatamente aqui, na parte de assinatura do documento. Pois bem, resolvi revirar o log mais um pouco para achar mais alguma coisa referente ao endereço acima; foi quando achei esse camarada aqui <<<message>network: Entrada de cache não encontrada [url: https://conectividade.caixa.gov.br:443, versão: null]>> perdido no final do log, informando que ele não está no cache dos certificados do java.

Pra resumir a conversa, revirei o log, achei mais uns sites que ele pede para checar os certificados utilizados pelos sites com os emissores autorizados, adicionei esses sites na lista de exceção do java, depois troquei os nomes de uns arquivos e tentei conectar, não deu o erro, entretanto, o java bloqueou o aplicativo que faz a assinatura contudo, ele gerou um novo arquivo de certificados atualizados que depois eu copiei para um terceiro e que, depois de devidamente renomeado para o original, liberou tudo.

Outro arquivo do java também foi alterado, no caso o deplyoment.properties, que grava certos ajustes que fazemos nas opções avançadas do java.

Eu vou deixar o log, os arquivos modificados e os prints tanto do internet explorer quanto do java, para que possam utilizar para corrigirem esse erro que tanto atrapalha a vida de quem precisa usar o conectividade social.

Abaixo estão os diretórios ou pastas, onde ficam os arquivos a serem substituídos/renomeados/colados. Eu recomendo manter os originais em caso de querer voltar ao estado anterior.

Onde aparecer <nome_usuário>, substitua pelo nome do perfil da máquina ou do(s) usuário(s) que utiliza(m) o computador.

C:\Users\<nome_usuário>\AppData\LocalLow\Sun\Java\Deployment\security >> aqui nesse local, se encontram os arquivos 'exception.sites', 'blacklisted.certs' e 'trusted.certs'

C:\Users\<nome_usuário>\AppData\LocalLow\Sun\Java\Deployment >> aqui se encontra o arquivo 'deployment.properties' com algumas configurações do java.

Observação importânte: sempre que for trocar um arquivo, crie uma cópia do mesmo, usando CTRL+C e CTRL+V e depois renomeie o mesmo com o final .orig, pois aí saberá que o arquivo é o original.

Para visualizarem os arquivos e pastas ocultas pelo Windows Explorer, basta segurar a tecla ALT, depois clicar em Ferramentas, Opções de pastas, clicar na guia Modo de Exibição, desmarcar as opções escritas "Ocultar" e marcar a opção "Mostrar Pastas e arquivos ocultos". Depois disso, clicar no botão "Aplicar às Pastas" e depois nos botões Aplicar e Ok. Daí poderão ter acesso aos diretórios/pastas mencionadas acima.

Se quiserem inspecionar os arquivos, que estão no formato de texto UTF-8, sugiro que utilizem o notepad++ ou o sublime text, que abrem arquivos desse tipo mantendo a formatação original, inclusive arquivos xml para visualização em formato de script.

Os prints das telas do Internet Explorer e do Java são apenas para referência e, quem sabe, ajudar na configuração de alguém... quem sabe...

os links dos arquivos seguem abaixo.

Link dos arquivos e imagens

Espero ter ajudado a todos com essas informações.

Live long and prosper!
Wagner Machado dos Santos

Wagner Machado dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 3 abril 2018 | 10:40

Bom dia a todos!

Consegui pelo procedimento indicado pelo Fábio Aranha e pelo Marcio R. S. mas foram várias tentativas até obter exito. Se os gestores que atuam na caixa soubessem como isso a prejudica o nosso trabalho, dariam um pouco mais de atenção a isso. Outro fato que chama a atenção é a falta de interesse por parte dos órgãos que representam a classe.

Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Terça-Feira | 3 abril 2018 | 19:02

Bom dia a todos!

Consegui pelo procedimento indicado pelo Fábio Aranha e pelo Marcio R. S. mas foram várias tentativas até obter exito. Se os gestores que atuam na caixa soubessem como isso a prejudica o nosso trabalho, dariam um pouco mais de atenção a isso. Outro fato que chama a atenção é a falta de interesse por parte dos órgãos que representam a classe.


Boa noite.

Que bom que tenha conseguido.

Brother, essa (des)conectividade (dis)social é um verdadeiro perrengue na vida de qualquer contador e pessoal de suporte de t.i. que presta serviços aos escritórios contábeis e de recursos humanos.

Acredito que, se fizessemos um abaixo assinado digital e enviássemos ao novo presidente da CEF (isso se alguém conseguir o e-mail dele) e do administrador do serpro, eles se sentirão obrigados a resolver esse "cajá" de um jeito ou de outro.

Mas.. fico feliz em saber que o colega conseguiu.

Ei Maurício... tenta fazer como eu fiz, quem sabe dá certo (dá trabalho mas acredito que vale a pena!).

Live long and prosper!
Bruno de Souza

Bruno de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 16:18

Em contato com o suporte da caixa, a recomendação, que aqui deu certo, foi:
1 - abrir o configurações do java - Geral -> Definições -> Excluir arquivos -> marque as três opções e clique em ok
2 - ainda na configurações do java - Avançado - role a barra lateral ate o final, e desmarque as opções "Usar TLS 1.2 e TLS 1.0" ficando marcada apenas a opção "Usar TLS 1.1", da ok.
Abre o navegador e tenta novamente, como ja disse aqui deu certo (win7-64bits/ I.E 11 / java 8 161)

Boa sorte!

CARVALHO

Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 16:40

Prezados(a) boa tarde!

Tem uns quatro dias que nem consigo acessar a página, aparece:

A página não pode ser exibida e pede para verificar se o endereço está correto.

Alguma dica sugestão.

Agradeço a todos!

Carvalho
Márcio André Gama

Márcio André Gama

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 6 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 16:41

Respondendo a questão abaixo:

Bom dia / Boa tarde.

Colega, estou com esse mesmo problema desde a semana passada.

Já refiz todos os procedimentos que encontrei aqui no fórum, já segui os tais procedimentos da CEF e o resultado foi o mesmo, chega na hora de validar o certificado e o java vem com conversa de dizer que o site https://conectividade.caixa.gov.br:443 não é confiável e trava o internet explorer(ou internet exploder, porque só explodindo essa tranqueira!).

Mandei um e-mail pra caixa e nem sinal de resposta!

O mais engraçado de tudo isso, que nos meus outros clientes para quem presto serviços de informática, todos estão rodando essa tranqueira sem nenhum problema! (todos usando o windows 7 ultimate 64bits e como o java 64 bits).

Resposta: Ir no painel de controledo windows, abrir o Java, ir na aba avançado, procurar lá embaixo "Definiçoes de Segurança avançada" desmarcar a opção Usar TLS1.0 e desmarcar Usar TLS 1.2 (deixar marcado usar TLS 1.1), clique em aplica e OK, feche o internet explorer e repita o registro do Certificado.

Espero ter ajudado.

Página 124 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.