x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.377.345

Erros Conectividade Social ICP

anderson clayton gonçalves

Anderson Clayton Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 6 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 09:34

Estou tendo problema enviar o arquivo e gerar o protocolo.

(1) Iniciando o processamento desta mensagem
(2) tamanho do arquivo é 4,165 Kbytes
(3) Processando a mensagem
(4) Processamento concluido com erros

Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente

Mais alguém com este erro?

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 10:01

Bom dia,

Estou com dificuldades em liberar o FGTS de um funcionário mas a tela fica travada. Observei que existe uma inconsistência no site conforme os comentários aqui !!
Já sei que agora é aguardar .. como se tivéssemos todo tempo disponível pra fazer isso.
Se não fossemos esse fórum com todos se comunicado e dependêssemos do 0800 da caixa que só sabe dizer pra excluir cookies estaríamos perdidos.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Diego Odorizzi

Diego Odorizzi

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 16:27

Boa tarde Pessoal, referente ao Erro 443 na validação do Certificado Digital, consegui resolver temporariamente com as dicas do Fabio Aranha, agora é aguardar uma solução da CAIXA.

Boa tarde Pessoal,

Solucionando o problema do Erro 443 na validação do Certificado digital no Conectividade ICP.

O Erro ainda persiste mas existe uma solução Paliativa até que a caixa solucione o problema, abaixo segue o que eu fiz e deu certo para eu conseguir validar o cadastro dos novos certificados e já aproveitei e fiz a procuração.

1ª Passo - acessar pelo Internet Explorer a conectividade, tentar fazer a validação do cadastro como empresa ate travar no ERRO 443, quando travar você acessara o gerenciador de tarefas e na aba aplicativos vai finalizar tarefa do INTERNET EXPLORER, logo em seguida vai aparecer na aba aplicativos um ícone ADVERTÊNCIA DE SEGURANÇA que é do ERRO 443, esse você também vai finalizar tarefa, logo em seguida aparecerá outro ícone ADVERTÊNCIA DE SEGURANÇA porem esse você não vai encerrar DEIXE ELE AI.
2ª Passo - Acessar novamente pelo Internet Explorer a conectividade, tentar fazer a validação do cadastro como empresa ate travar no ERRO 443, quando travar você acessara o gerenciador de tarefas e na aba aplicativos vai finalizar tarefa do INTERNET EXPLORER , logo em seguida vai aparecer na aba aplicativos um ícone ADVERTÊNCIA DE SEGURANÇA que é do ERRO 443, esse você também vai finalizar tarefa (observar porque vai ter 02 desses agora, você tem que encerrar o do ERRO443), logo em seguida aparecerá outro ícone ADVERTÊNCIA DE SEGURANÇA esse agora você vai clicar em PERMITIR.
3ª Passo – pronto agora e so acessar novamente o conectividade ICP pelo Internet Explorer que ele já vai estar travado no certificado sem necessidade de ficar confirmando certificado ai e só seguir o passo a passo e validar o Certificado, eu já aproveitei e fiz as procurações para o Escritório.
Espero ter ajudado.

Att.,

Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 16:32

Diego Odorizzi, faça conforme abaixo:

Resposta: Ir no painel de controledo windows, abrir o Java, ir na aba avançado, procurar lá embaixo "Definiçoes de Segurança avançada" desmarcar a opção Usar TLS1.0 e desmarcar Usar TLS 1.2 (deixar marcado usar TLS 1.1), clique em aplica e OK, feche o internet explorer e repita o registro do Certificado.

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
Diego Odorizzi

Diego Odorizzi

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 16:41

Diego Odorizzi, faça conforme abaixo:

Resposta: Ir no painel de controledo windows, abrir o Java, ir na aba avançado, procurar lá embaixo "Definiçoes de Segurança avançada" desmarcar a opção Usar TLS1.0 e desmarcar Usar TLS 1.2 (deixar marcado usar TLS 1.1), clique em aplica e OK, feche o internet explorer e repita o registro do Certificado.


Opa, deu certo... obrigado Mauricio.

Diego, porque será que a resposta aparece repetida tantas vezes??
bem TI não é comigo, mas eu estou conseguindo entrando como administrador, sempre pelo IE.


Não sei, peço desculpas, espero algum moderador possa apagar as respostas duplicadas.

Obrigado.

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 10:06

om dia,

Estou com um caso de uma multa de fgts de uma funcionária.

Saldo Total: R$ 18.989,08
Valor base para fins rescisórios: R$ 24.305,33.

Eu faço a multa de fgts em cima de qual valor?

R$ 24.305,33 * 50% =-----
ou
R$ 18.989,08 * 50% =----

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 11:07

Sobre a multa do FGTS, não é sobre o valor maior, é sempre sobre o valor base para fins rescisórios.
Esta base poderá ser maior que o disponível, em virtude de saques de financiamentos, estes saques fazem parte da base de cálculo, ou menor em virtude do depósito do "CRED DIST RESULTADO ANO BASE 2016" em ago/2017, este não faz parte da base de cálculo.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 11:21

Sobre a multa do FGTS, não é sobre o valor maior, é sempre sobre o valor base para fins rescisórios.
Esta base poderá ser maior que o disponível, em virtude de saques de financiamentos, estes saques fazem parte da base


o Senhor não entendeu minha resposta. Eu disse o valor maior que ele informou, pois é o valor para fins rescisórios. Respostas que não acrescentam nada, é perda de tempo para os usuários... e fica repetitiva.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Fernanda Buzatto

Fernanda Buzatto

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 13:28

Boa tarde pessoal!

Também estou enfrentando as inconsistências da CAIXA ao enviar uma GRRF:
1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 3,834 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

Alguém tem novidades?

willes de santana junior

Willes de Santana Junior

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 09:04

Bom dia pessoal!

Também estou enfrentando as inconsistências da CAIXA ao enviar uma GRRF:
1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 3,834 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

Alguém tem novidades?

Willes de Santana Junior
Página 125 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.